EP 128 Carlos encontra Elisa

Episódio 128

Qua, 26 fev 2020 23:03 TVI

Neste episódio

Marta (Anabela Teixeira) diz a Constança (Joana Seixas) que vai confessar a verdade a Rui (António Pedro Cerdeira) e à polícia sobre o internamento de Elisa (Heidi Berger). Constança furiosa, empurra-a e Marta bate com a cabeça num móvel, caindo morta. Constança diz que têm que se livrar do corpo e Bruno (Pedro Lima) fica em choque com a frieza dela.

Procurador lamenta a morte de vários inspetores e fica a saber que Zé Lenka (Miguel Borges) e Jacaré foram abatidos.

Gonçalo (Luís Ganito), Elisa e Matilde (Joana Aguiar) dormem os três no único colchão que está no apartamento.

Inácio (Pedro Laginha) e o filho continuam a ouvir a reportagem do ataque à PJ e Sebastião (Filipe Matos) resolve ligar a Carlos (Marco d'Almeida) para saber se está tudo bem com ele. Carlos recebe chamada e fica a saber que Sebastião já não está em fuga e insiste com ele para lhe dizer o paradeiro dos primos e ele acaba por confessar.

Rui e Francisca (Ana Cristina Oliveira) preparam-se para dormir e Francisca assente que deveriam dar a Elisa o que ela quer, para eles também poderem viver em paz.

Matilde, Gonçalo e Elisa são acordados pela entrada de Carlos e Raquel (Teresa Tavares) que arrombam a porta do apartamento e Elisa anui que não os podem obrigar a irem para casa.

Rui e Francisca recebem a notícia que Elisa foi encontrada e se encontra detida.

Constança está a fumar um charro quando Gonçalo e Matilde chegam a casa e dizem à mãe que a PJ os apanhou e detiveram Elisa.

Carlos sugere que Elisa fique detida 24 horas. Tiago (João Lagarto) manda Carlos e Raquel descansar e diz que já foram buscar Bruno e o Procurador elogia o trabalho dos inspetores.

Matilde e Gonçalo contam o que aconteceu a Elisa, Bruno aparece e os filhos são hostis com ele. Tocam à porta e são os inspetores com mandado de detenção para Bruno.

Mário (João Cabral) terminou o seu artigo e pede ajuda a Dulce (Anna Eremin) para o colocar online e Dulce lê e fica admirada com a qualidade da escrita. Dulce prepara-se para abandonar a redação de vez, mas Mário convida-a para ser estagiária, para aprender a ser jornalista à séria e ela comovida, aceita.

Constança conta a Rui que se vai divorciar de Bruno e pede desculpa ao irmão por ter culpado Elisa.

Carlos acorda, ainda abraçado a Raquel, e conta-lhe o sonho que teve, vincando que fechou um ciclo na sua vida. Tocam à campainha e Carlos abre a porta a Elena (Marina Vucic Fernandez), que veio saber se ele está bem e apercebe-se que Raquel dormiu com ele e pede desculpa por ter incomodado e assente que eles ficam bem, juntos.

Constança diz aos filhos que vai pedir o divórcio ao Bruno.

Zé Pedro (Graciano Dias) argumenta contra a detenção da Elisa e o Procurador e Tiago contrapõem.

Rui vai a casa da irmã para falar com Gonçalo e Matilde, mas Constança tenta impedir. Matilde surge e pede à mãe que saia para falar com o tio.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos encontra Elisa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares