EP 144 Constança encontra Carlos à sua espera

Episódio 144 de «Onde Está Elisa?».

Qui, 19 mar 2020 23:30 TVI

Neste episódio

O telemóvel de Rui (António Pedro Cerdeira) toca, ele atende e coloca-o em alta voz. Constança (Joana Seixas) explica os termos do resgate a Rui, dizendo-lhe que Zé Pedro (Graciano Dias) irá entregar Elisa (Heidi Berger) no Café Caligari, sendo que a jovem irá presa a uma mochila com uma bomba, que será acionada se alguma coisa correr mal.

Isabelina folheia um álbum de fotografias, elogiando toda a família. Alexandra (Jessica Athayde), Inácio (Pedro Laginha) e Olívia (Paula Neves) ficam atónitos por ela reconhecer Elisa, assegurando-lhes tê-la visto de manhã em Cascais.

Tiago (João Lagarto) ouve incrédulo Carlos (Marco d'Almeida) a contar-lhe que Rui confessou andar há anos a falsificar dinheiro com o Procurador e pede-lhe para se certificar que Rui mantém o que disse.

Ana (Vera Kolodzig) atende chamada de Olívia que lhe conta nervosa que Isabelina viu Elisa de manhã em Cascais num carro. Tiago entra com outro inspetor munido de um mandado de busca na Fundação e ordena a Rosário que lhe indique qual é o gabinete de Rui. Carlos e Rui preparam o saco com algum dinheiro verdadeiro para o resgate de Elisa e Carlos indica que precisam fazer com que Constança e Zé Pedro continuarem a acreditar que a polícia não sabe de nada. Raquel, após Ana lhe contar que Elisa foi vista com um casal dentro de um carro, ordena a Sousa e Nunes que sigam para o Café Caligari e de seguida informa Carlos.

Dulce (Anna Eremin) critica Mário (João Cabral) por a ter feito ir ao Caligari depois do que Ana lhes fez, mas Mário diz-lhe ter o palpite que pode ser ali que vai ocorrer o resgate de Elisa. Dulce sorri surpresa, beijando Mário, que fica atrapalhado.

Sebastião sorri radiante por receber chamada de Raquel a pedir-lhe para lhe fazer um relatório via telemóvel de todas as movimentações no café. Dulce percebe que algo se passa e fica a controlar com o olhar Sebastião e os primos.

Inspetor e Tiago recolhem o computador e documentos do gabinete de Rui e levam-nos para investigação. Raquel diz a Tiago já ter um espião ao serviço deles no café e ele conta já ter provas das ilegalidades cometidas pelo Procurador e que vai proceder à detenção dele.

Sofia (Estrela Novais) reza para que tudo corra bem no resgate de Elisa e fica aterrorizada ao ver Constança a entrar pela porta dos fundos e a cumprimentá-la de arma na mão. Sofia diz a Constança que os diamantes estão na sala e Constança refere que isso não foi o combinado, e ordena-lhe que siga à sua frente. Constança entra na sala e vê Carlos sentado no sofá, não ficando surpreendida por o ver ali. Carlos aponta para uma caixa onde estão os diamantes e exige que lhe diga onde está Elisa.

Sebastião, Gonçalo, Matilde, Dulce e Mário olham atentos para Rui a entrar com Francisca com um saco na mão. Rui e Francisca ficam apreensivos pelos sobrinhos estarem ali, mas disfarçam e vão sentar-se numa mesa. Raquel recebe SMS de Sebastião a avisar que Rui e Francisca estão no Caligari. Ana conforta Cosme a assegurar-lhe que nada vai acontecer a Sandra e conseguirá provar a toda a gente que não é gay.

Constança sorri por Carlos a questionar se era algum sinal ela ter pedido a Sofia que saísse pela porta da frente, quando nesse momento entra Zé Pedro, que saca nervoso da sua arma quando vê Carlos, que sugere que todos baixem as armas e conversem.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Constança encontra Carlos à sua espera
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares