EP 143 Rui confessa tudo a Carlos

Episódio 143 de «Onde Está Elisa?».

Qui, 19 mar 2020 00:05 TVI

Neste episódio

Rui (António Pedro Cerdeira) diz, derrotado, a Francisca (Ana Cristina Oliveira) não ter conseguido arranjar os dois milhões em diamantes e Francisca pergunta-lhe o que estava escrito na carta que Constança (Joana Seixas) lhe enviou.

Carlos (Marco d'Almeida) pede a uma inspetora para levar Elena (Marina Vucic Fernandez) para a cela para aguardar ser ouvida por um juiz. Carlos tenta confortar Elena, assegurando-lhe que tudo vai correr bem, e diz a Raquel (Teresa Tavares) que têm de ir a casa dos Menezes por Rui já estar em casa.

Bruno (Pedro Lima) diz a Matilde (Joana Aguiar) e Gonçalo (Luís Ganito) estar desesperado para sair dali para saber novidades do rapto de Elisa (Heidi Berger), contando-lhes ter sonhado que Constança a tinha levado para a cabana abandonada. Gonçalo acaba por ter pena do pai e diz-lhe que vai ligar a Carlos para saber como está a situação.

Carlos exige a Rui que abra o jogo e conte tudo o que anda a esconder sobre o rapto da filha.

Dulce (Anna Eremin) distribui cheia de energia o trabalho na redação e avisa Mário (João Cabral) para se recompor, por Constança estar a ligar a qualquer momento para Rui, para tratar do resgate de Elisa.

Rui acaba por confessar que o plano de Constança passa por ele ir entregar um milhão de euros num local público, levando a polícia consigo, e Constança aproveitaria para ir lá a casa receber de Sofia os dois milhões de euros em diamantes, ficando Zé Pedro com Elisa no caso de alguma coisa correr mal.

Cosme entrega a Ana (Vera Kolodzig) o nome do contacto de Dulce na operadora telefónica que lhe permite andar a ouvir as chamadas dos Menezes. Ana diz que vai prender o espião.

Rui confessa a Carlos e Raquel que já há vários anos que colabora com o Procurador na produção de dinheiro falso e Carlos diz que o mais premente agora é conseguirem salvar Elisa.

Ana entra na redação com Renato munida de um mandado de busca, dizendo ter ordens para investigarem todos os telefones e computadores por estarem sob suspeita de escutas ilegais. Dulce relativiza que o advogado avise que a polícia encontrou provas concludentes de terem havido escutas ilegais ao Menezes e Mário pragueja por ter contratado Dulce para o jornal. Sebastião, Gonçalo e Matilde sopram o ar, inconformados por ninguém lhes dar novidades sobre o resgate de Elisa. Sandra aproxima-se deles e conta-lhes que o Diário da Linha foi fechado por suspeitas de escutas ilegais.

Matilde fica incrédula por Dulce lhe contar que Constança vai entregar Elisa e depois de desligar conta de seguida a Gonçalo e Sebastião que vai ser hoje que vai acontecer o resgate da prima.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Rui confessa tudo a Carlos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares