EP 129 Bruno denuncia Constança

Episódio 129

Qui, 27 fev 2020 23:15 TVI

Neste episódio

Elena (Marina Vucic Fernandez) explica a uns investidores as modificações necessárias para transformar a casa de strip num bar de concertos ao vivo e fecha negócio.

Matilde (Joana Aguiar) sugere a Rui (António Pedro Cerdeira) darem a Elisa (Heidi Berger) o que ela quer, liberdade, pois só assim poderão voltar a ter uma relação familiar, e confessa que a atitude do pai lhe mete nojo.

Bruno (Pedro Lima) chega e o ambiente fica constrangedor e Rui sugere a Matilde e Gonçalo (Luís Ganito) a irem para sua casa.

Carlos (Marco d'Almeida) conta a Tiago (João Lagarto) o sonho tranquilo que teve com Carla e Margarida e abraçam-se.

Mário (João Cabral) mostra a edição impressa do Diário da Linha a Ana (Vera Kolodzig), que lhe dá os parabéns. Mário convida Ana para subdiretora no jornal e esta fica a saber que Dulce (Anna Eremin) aprendeu uma grande lição e que agora é estagiária na redação.

Rui chega com Gonçalo e Matilde e diz a Francisca (Ana Cristina Oliveira) que os sobrinhos vão ficar lá em casa até se resolverem as coisas e que vai buscar Elisa à PJ.

Sebastião sugere ao pai comprar o atelier de Bruno e Inácio (Pedro Laginha) fica a pensar nessa possibilidade. Sebastião recebe mensagem de Gonçalo a convidá-lo a ir até aos Menezes, por Elisa estar a chegar. Inácio decide telefonar a Olívia (Paula Neves) para irem todos.

Carlos confirma que vai deixar a PJ e Raquel (Teresa Tavares) tenta dissuadi-lo, descrevendo as suas qualidades e Carlos acaba por a beijar.

Rui e Zé Pedro (Graciano Dias) conversam e o advogado anui que Bruno está em maus lençóis, mas está confiante que Elisa não será presa.

Elisa pergunta à prima se algum dia a vai perdoar e Matilde acha que com o tempo é possível e abraçam-se.

Bruno recebe Carlos, que veio com Raquel, e diz-lhes que decidiu contar toda a verdade.

Mário insiste com Ana para que volte para o jornal e oferece-lhe vários benefícios. Ana pede que ele não insista, pois foi admitida no curso da Judiciária, e financeiramente tem o café que lhe paga as contas.

Bruno confessa que Constança sabia de tudo, e que foi ela que tentou matar Elisa e matou a Joana (Catarina Gouveia).

Bruno continua a conversa com Carlos e Raquel e revela que Constança também matou Marta e que sabe onde está o corpo.

Sofia sente-se mal e todos são surpreendidos com o barulho de loiça a partir. Rui vê Sofia caída no chão e pede que chamem o 112.

Carlos está ao telemóvel com a GNR que confirma o local onde está o corpo de Marta (Anabela Teixeira).

Todos estão preocupados, de volta de Sofia, enquanto aguardam pelo INEM. Elisa abraça Sofia, a chorar, com medo que ela morra.

Bruno vai para a casa de banho enquanto Carlos liga ao procurador a pedir um mandado de captura em nome de Constança. Raquel e Carlos entram no quarto, e ela repara em sangue a sair debaixo da porta. Carlos saca da arma enquanto Raquel dá uma biqueirada na porta. Bruno tentou o suicidar-se e está inconsciente, com os pulsos a escorrerem sangue. Elisa ampara Sofia, e ela recupera os sentidos. Carlos ata os pulsos de Bruno e Raquel chama uma ambulância.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Bruno denuncia Constança
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares