Neste episódio
Dulce (Anna Eremin) pede a Ana (Vera Kolodzig) que volte para o jornalismo, por querer aprender com ela e não conseguir aguentar Mário (João Cabral) sozinha, mas Ana informa-a que está a fazer os testes para entrar na Judiciária.
Inácio (Pedro Laginha) decide que vai tentar comprar o atelier, pois nem ele, nem Alexandra (Jessica Athayde) podem ficar sem trabalho e que se for necessário vende a casa e vão viver todos juntos.
Anabela vai a casa de Rui e dá a notícia da tentativa de suicídio de Bruno a Gonçalo (Luís Ganito) e Matilde (Joana Aguiar), surge Elisa e todos a olham atrapalhados.
Constança está a ser interrogada e fica a saber da tentativa de suicídio de Bruno e reage com desprezo. Carlos deixa-a sem saída ao mencionar que aguardam os resultados da perícia a sua casa.
Bruno acorda angustiado por ainda estar vivo.
Anabela diz que ainda tem mais uma notícia e transmite que Constança foi detida por suspeita de tentativa de assassinato de Elisa. Elisa não se sente bem e abraça-se a chorar com a prima. Anabela diz a Matilde e Gonçalo que podem ficar em casa dos tios, até os serviços sociais tomarem uma decisão.
Cosme confirma a existência de sangue na sala de Constança e Constança, encurralada, vinca que só fala na presença do advogado.
Um ano depois. Alexandra, Olívia (Paula Neves), Inácio e Luís vivem juntos e reina a harmonia. Sebastião, Gonçalo e Matilde vivem juntos e reina a desarrumação.
Francisca (Ana Cristina Oliveira) está a trabalhar na Fundação, substituindo Olívia, que está de licença de parto, e Elisa estuda nas Belas Artes.
Na PJ um novo caso é liderado por Raquel. Tiago entra e apresenta os novos estagiários onde se inclui Ana e Raquel fica surpreendida. Raquel vinca que não quer Ana na sua brigada e Tiago contrapõe que ela foi a melhor classificada no curso. Raquel está reunida com os estagiários e indica as secretárias que vão ocupar e põe-nos a par do caso do sequestro do primo do Engenheiro Beltrão. A redação tem uma nova equipa e o Diário da Linha tornou-se um jornal sério.
Dulce está de saída para ver se apanha Bruno a sair da prisão em liberdade condicional.
O Atelier tem novos arquitetos e está com grande volume de trabalho. Inácio ocupa agora o gabinete do Bruno e percebe-se que foram ultrapassadas as dificuldades do atelier. Bruno sai da prisão, e Dulce aguarda-o e vai entrevistá-lo. Bruno pede que o deixe em paz e afasta-se.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.