EP 131 Matilde e Gonçalo recusam viver com o pai

Episódio 131 de «Onde Está Elisa?».

Seg, 2 mar 2020 23:40 TVI

Neste episódio

O negócio corre bem, o café está cheio e Cláudia (Beatriz Costa) tem duas empregadas.

A casa de Strip foi remodelada e é agora um bar com música ao vivo e Elena (Marina Vucic Fernandez) não tem mãos a medir.

Carlos (Marco d'Almeida) dedica-se agora à escrita.

Zé Pedro (Graciano Dias) está na penúria e acaba por vender a televisão e já lhe restam poucas mobílias.

Rui (António Pedro Cerdeira) lê a notícia da libertação de Bruno (Pedro Lima) e decide, em conjunto com Francisca (Ana Cristina Oliveira), irem para casa para serem eles a dar a notícia a Elisa (Heidi Berger).

Patrícia (Daniela Marques) lê a notícia da libertação de Bruno, quando Elisa chega a casa.

Bruno encontra-se com Gonçalo (Luís Ganito) e Matilde (Joana Aguiar) e pede desculpa aos filhos e convida-os a voltarem para casa.

Francisca e Rui chegam e percebem que a Elisa já sabe que Bruno está em liberdade e ela anui aos pais que sabe como agir se ele se aproximar.

Matilde e Gonçalo recusam viver com Bruno e saem sem se despedirem do pai.

Elena canta, mas fica perturbada ao ter uma visão de Faustino.

No atelier discute-se o futuro, uma vez que Bruno foi libertado e tem uma quota. Inácio e Alexandra acham que Bruno já pagou pelos erros, mas Olívia acha-o pedófilo.

Elisa faz um trabalho para a faculdade. Patrícia desabafa com a irmã e pergunta-lhe se ela ainda pensa no tio, e Elisa fica nervosa.

Gonçalo e Matilde chegam do encontro com o pai e dizem a Sebastião que o pai podia continuar preso. 

Rui vai ao encontro de Bruno e sugere-lhe que vá viver para longe e oferece-lhe dinheiro. Bruno recusa e anui que conhece as suas obrigações e direitos.

Matilde vai falar com Elisa e ela confirma que não tem nada a ver com o que os primos fazem com o pai e que a sua história com Bruno acabou. Quando Matilde sai, Elisa, abre o diário da Linha, faz zoom à foto de Bruno e dá-lhe uma festa.

Rui constata a situação em que Zé Pedro se encontra, depois de deixar de trabalhar na Fundação. Raquel diz a Carlos que a Ana Almeida começou a estagiar na PJ e já resolveu um caso.

Rui propõe a Zé Pedro pagar-lhe o que for necessário para que Bruno tenha o que merece.

Bruno visita a página de facebook de Elisa e recorda os momentos bons que passaram juntos.

Zé Pedro fala ao telemóvel e põe em marcha o plano de matar Bruno.

Raquel está deitada, quando ouve Carlos a chegar e lhe diz que ela tem de ir embora por a relação deles não estar a funcionar.

Rui e Francisca oferecem boleia a Elisa para a faculdade e ela diz-lhes que apesar de Bruno estar em liberdade não vai deixar de viver a sua vida e assente querer distância dele.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Matilde e Gonçalo recusam viver com o pai
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares