EP 139 Ana descobre «podres» de Rui

Episódio 139

Qui, 12 mar 2020 23:32 TVI

Neste episódio

Rui (António Pedro Cerdeira) diz ao Procurador precisar da colaboração dele para voltar a fazer lavagem de dinheiro, aproveitando que Constança (Joana Seixas) raptou Elisa (Heidi Berger) para lhe entregar dois milhões de euros falsos. Procurador recusa, mas Rui ameaça gélido contar todo o passado criminoso deles se ele não o ajudar.

Gonçalo (Luís Ganito) e Matilde (Joana Aguiar) acabam por aceitar dar uma entrevista para o jornal, e vão com Dulce (Anna Eremin) para a redação.

Elisa olha intrigada para Constança a comentar que Rui é tão criminoso quanto ela.

Bruno (Pedro Lima) fica em choque por os prisioneiros lhe contarem que Constança fugiu da prisão e raptou Elisa, e pede de imediato para falar com o diretor, mas os guardas agridem-no.

Raquel (Teresa Tavares) diz a Carlos (Marco d'Almeida) e Tiago (João Lagarto) não terem conseguido apurar nenhuma pista da localização de Constança e Elisa no carro que foi abandonado.

Dulce prepara a câmara de filmar e questiona os jovens de como se sentem na pele de terem uma mãe evadida e um pai que foi preso novamente.

Sebastião (Filipe Matos) fica atónito por Sandra (Sofia Sá) lhe contar que Gonçalo e Matilde saíram com Dulce, e ele tenta ligar para os primos. Os jovens admitem perante a câmara que a sua vida mudou completamente desde que se tornou do conhecimento público os atos criminosos de Bruno e Constança, mas salientam haver muitas pessoas que os apoiam e não os condenam pelo que os pais fizeram. Gonçalo e Matilde finalizam a entrevista a apelar a Constança para se entregar e não fazer mal a Elisa para que todos possam ter finalmente paz. Dulce agradece a Gonçalo e Matilde pela entrevista, dizendo juntamente com Mário (João Cabral) que vão já tratar de enviá-la para todos os meios de comunicação. Mário olha desconfiado para Dulce a sorrir radiante a comentar que aquela entrevista será o seu passaporte para a fama.

Alexandra (Jessica Athayde) mostra Luís a Anabela (Joana Manuel) e ela sorri surpresa por Alexandra, Inácio (Pedro Laginha) e Olívia (Paula Neves) assumirem que vivem os três juntos numa relação de poliamor e nunca terem sido tão felizes a nível emocional.

Constança continua a provocar Elisa, dizendo-lhe que raparigas mimadas como ela não passam de inúteis que se escondem nas asas dos pais, achando que podem resolver os problemas fazendo birras, tal como sucede com Matilde.

Mário diz a Dulce que a entrevista a Gonçalo e Matilde vai ser difundida em todos os canais de Televisão à hora de almoço. Dulce recebe chamada e conta a Mário que acabou de saber que Bruno andou à pancada na prisão e vai para o hospital.

Francisca e Sofia (Estrela Novais) veem a entrevista de Gonçalo e Matilde na televisão. Francisca questiona o marido se vai pagar o resgate de Elisa com mais notas falsas, e Rui diz-lhe irritado para não falar desse assunto.

Gonçalo e Matilde entram para visitar Bruno, ficando impressionados com o notório mau estado do pai e Bruno pede-lhes desculpa por todos os problemas que lhes causou, deixando os filhos comovidos.

Carlos diz a Ana para irem até à sala de reuniões, para falarem. Ana mostra a Carlos toda a investigação que fez em torno da ascensão meteórica de Rui e de António Távora ao mesmo tempo, contando-lhe que a empresa de Rui estava quase a falir quando subitamente recebeu uma injeção de dinheiro logo após o procurador desmantelar uma rede de falsificação de notas, além de que os negócios de Rui nunca mais foram alvo de investigação desde que António Távora foi nomeado para o cargo. Carlos anui a Ana que lhe mostre mais detalhadamente aquelas informações.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Ana descobre «podres» de Rui
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares