EP 141 Francisca deixa Rui em sangue

Episódio 141 de «Onde Está Elisa».

Seg, 16 mar 2020 23:35 TVI

Neste episódio

Francisca (Ana Cristina Oliveira) acaba por confessar a Carlos (Marco d'Almeida) ter descoberto que Rui (António Pedro Cerdeira) anda metido em atividades ilegais, contando-lhe que o primeiro resgate de Elisa (Heidi Berger) foi pago com notas falsas, tendo sido por isso que Rui não fez alarido nenhum em perder dois milhões de euros.

Sandra fica magoada com Cosme por ele lhe dizer que vão ter de adiar o casamento até que o caso Elisa esteja finalmente resolvido.

Francisca recusa-se a dar explicações a Rui, que a acusa de estar de novo com Carlos. Francisca vira-lhe costas, mas Rui segue-a e esbofeteia-a com força. Rui avança para Francisca e ela atinge-o com uma jarra para se defender e ele fica prostrado no chão a sangrar.

Constança aproxima-se sedutora de Zé Pedro (Graciano Dias), começando a despi-lo enquanto lhe diz querer que Elisa os veja juntos. Zé Pedro tenta convencer Constança a esquecerem o resgate e fugirem, mas acaba por calar-se sem conseguir resistir à atração que sente por ela.

Alexandra, Inácio e Olívia acordam sobressaltados com o toque da campainha, e ficam surpresos por ver Francisca a chorar convulsivamente a dizer que Rui não é quem aparenta. Todos ficam incrédulos com o comportamento de Rui ao saberem que agrediu Francisca.

Raquel (Teresa Tavares) critica Carlos por não lhe ter contado que andam a investigar o Procurador, e ele defende-se que as informações que Francisca lhe deu foram fundamentais para confirmar que o Procurador e Rui estão envolvidos em negócios obscuros.

Inácio, Olívia e Alexandra ouvem espantados Francisca a contar-lhes que Constança está a combinar os termos de resgate de Elisa com Rui via carta, e as chamadas que ela faz para o irmão são somente para iludir a polícia.

Sofia (Estrela Novais) entrega nova carta de Constança a Rui, e ele fica preocupado com o que lê.

Carlos divide tarefas com Ana e Raquel, incumbindo à primeira recolher todo o material que puder das atividades ilegais de Rui e do Procurador, e a Raquel de continuar a seguir as pistas falsas dadas por Constança para conseguirem apanhá-la. Cosme interrompe-os, e conta que não podem contar com o auxílio de Francisca por ela e Rui terem discutido.

Dulce (Anna Eremin) discute com Mário (João Cabral), que a proíbe de publicar a notícia de Rui ter agredido Francisca.

Elisa volta a apelar a Zé Pedro para que a liberte, prometendo não contar a ninguém do seu envolvimento no rapto. Zé Pedro fica hesitante, mas Constança intervém, tirando a comida a Elisa e ordenando a Zé Pedro que a amarre de novo.

Rui está a queimar a carta que Constança lhe enviou e abre a porta a Carlos e Raquel, e fica surpreendido por Carlos estar de volta à PJ. Rui olha tenso para Carlos a exigir-lhe explicações do desentendimento que teve com Francisca.

Dulce diz a Mário já ter tudo a postos para o resgate de Elisa. Mário sai para uma reunião e Dulce desrespeita as ordens dele e começa a escrever um artigo sobre Francisca e Rui.

Matilde e Gonçalo leem a última notícia do Diário da Linha, de Rui e Francisca se terem separado após terem tido um episódio de agressão.

Carlos pergunta a Rui se já tem o dinheiro disponível para o resgate, fazendo o paralelismo com os dois milhões que ele perdeu há um ano atrás. Rui olha nervoso para os inspetores, sendo salvo pela entrada repentina de Francisca.

Olívia discute com Alexandra, que continua a insistir na ideia que Francisca devia fazer queixa à polícia por Rui lhe ter batido e ficam incrédulas ao lerem no Diário da Linha a notícia sobre o desentendimento de Rui e Francisca.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Francisca deixa Rui em sangue
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares