EP 127 «O que é que tu e o meu pai têm um com o outro?»

Em «Onde está Elisa», Elisa (Heidi Berger) agradece aos primos, por a terem ajudado, e Matilde (Joana Aguiar) pergunta-lhe o que se passou entre ela e o pai. Elisa conta que ela e Bruno (Pedro Lima) se apaixonaram, mas garante a Matilde que não foi Bruno que a tentou matar.

Ter, 25 fev 2020 23:05 TVI

Neste episódio

Ana (Vera Kolodzig), Sandra (Sofia Sá) e Mário (João Cabral) estão divertidos a celebrar, Dulce (Anna Eremin) entra no café Cagliari e diz que se vai vingar, mas eles desvalorizam.

Francisca (Ana Cristina Oliveira) continua a conversar com Sofia (Estrela Novais) e confessa ter medo que Rui (António Pedro Cerdeira) tenha ido matar ou mandado matar Bruno (Pedro Lima).

Zé Pedro (Graciano Dias) diz que vai ser difícil encontrar alguém que faça o serviço de matar Bruno e que essa situação pode prejudicar a sua relação com Constança (Joana Seixas). Rui mostra-se surpreso por Zé Pedro e Constança manterem a relação e acaba por dizer que, assim sendo, essa pode ser a motivação para Zé Pedro, para poder ficar com Constança.

Tiago (João Lagarto) informa Carlos (Marco d'Almeida) e Raquel (Teresa Tavares) que o Ministro está a preparar um helicóptero com GPS para poderem seguir Zé Lenka (Miguel Borges). Carlos diz com convicção que Zé Lenka não sairá vivo dali. Carlos, Raquel Tiago continuam em stand-by, fazem suposições sobre a bomba que Zé Lenka terá.

Elisa (Heidi Berger), Gonçalo (Luís Ganito), Matilde (Joana Aguiar) e Sebastião (Filipe Matos) entram no apartamento e falam sobre a estratégia de fuga.

Mário comenta que está acontecer um atentado na sede da PJ, e que vai para lá e Ana diz que o acompanha.

Rui e Francisca conversam e fazem suposições sobre se Constança estará a proteger Bruno.

Constança chega a casa de Zé Pedro e atira-se a ele, que a tenta travar, mas acabam por se envolver.

Elisa agradece aos primos e Matilde pergunta-lhe o que se passou entre ela e o pai. Elisa conta que ela e Bruno se apaixonaram, mas garante a Matilde que não foi Bruno que a tentou matar.

Rui e Francisca ficam a saber que Elisa fugiu da clínica e colocam a hipótese da filha ter sido ajudada pelos primos.

Constança recebe telefonema de Rui que a informa que Elisa fugiu da clínica e que deve ter tido ajuda dos seus filhos.

Carlos pede a Tiago e Raquel para empatarem Zé Lenka enquanto se afasta para a sala técnica.

Bruno acorda e dá pela falta de Constança.

Elisa pede que Gonçalo e Matilde a perdoem e Matilde assente não quer continuar a falar do assunto. Sebastião diz que não tem motivos suficientes para fugir, mas que os vai ajudar na fuga.

Bruno serve-se de uma bebida e vai ao esconderijo onde Constança tem a erva e prepara um charro.

Inácio (Pedro Laginha) acorda sobressaltado e repara que está com Alexandra (Jessica Athayde) e Olívia (Paula Neves), e dirige-se para a saída.

Sebastião chega a casa, liga a TV e fica atónito quando percebe o que se está a passar na sede da PJ.

Tiago mantém o diálogo com Zé Lenka para que Carlos ganhe terreno. Carlos dispara certeiramente sobre Zé Lenka e Jacaré, e Cosme desativa a bomba.

Inácio entra em casa e fica surpreendido ao ver o filho e este revela que foram buscar Elisa à clínica e que agora Gonçalo, Matilde e Elisa fugiram e já estão em Espanha.

Constança chega a casa e confirma a Bruno que esteve com Zé Pedro e que quer o divórcio. Constança reforça que a partilha de bens será feita como ela entender. Marta chega e informa-os que Elisa fugiu da clínica e que muito provavelmente Matilde e Gonçalo ajudaram na fuga.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: «O que é que tu e o meu pai têm um com o outro?»
Categoria: Série nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA