Neste episódio
Tiago (João Lagarto) dá os parabéns a Ana (Vera Koldozig) pela resolução do caso do Engenheiro e ela diz-lhe que só conseguiu com a orientação de Raquel (Teresa Tavares).
Bruno (Pedro Lima) vai ao atelier e pede emprego a Inácio (Pedro Laginha). Bruno suplica por trabalho, porque não quer sentir-se inútil e Inácio diz-lhe que tem que falar com Alexandra (Jessica Athayde).
Cosme (Miguel Rebelo) pede Sandra em casamento e ela aceita, feliz.
Matilde (Joana Aguiar) diz ao irmão que vai dar uma oportunidade ao pai, por ele ter mostrado arrependimento e Gonçalo (Luís Ganito) vinca que, o que ele fez, não tem perdão.
Inácio e Alexandra têm pena de Bruno e acabam por lhe dar trabalho no atelier. Bruno agradece a oportunidade.
Ana aborda Tiago porque tem ideias e sugestões sobre alguns procedimentos da PJ.
Cosme conta a Raquel que Sandra aceitou o seu pedido de casamento, ela felicita-o e acaba por lhe contar que Carlos terminou tudo com ela.
Carlos (Marco D'Almeida) e Francisca (Ana Cristina Oliveira) não sabem bem o que dizer um ao outro e Francisca acaba por lhe perguntar se sabe que Bruno saiu da prisão.
Matilde está a ver fotos de família e fica a observar uma em que está abraçada ao pai.
Bruno encontra-se com Elisa (Heidi Berger) e lançam-se nos braços um do outro, aos beijos intensos.
Francisca está nervosa por não conseguir falar com Elisa. Rui (António Pedro Cerdeira) liga para a filha, mas ela não atende.
Matilde vai falar com o pai e fica em choque ao dar de caras com Elisa. Matilde descontrola-se com a prima, que tenta defender-se, confessando estar apaixonada por Bruno e querer ficar com ele. Matilde culpa-a pelo enlouquecimento da mãe e dá-lhe um estalo na cara. Bruno ouve as vozes de Matilde e de Elisa. Matilde culpa Elisa por arruinar, mais uma vez, a sua vida quando surge Bruno, e Matilde sai. Bruno fica devastado, mas Elisa acha que ele se está a acobardar.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.