Neste episódio
Alexandra (Jessica Athayde) e Inácio (Pedro Laginha) contam que deram trabalho a Bruno (Pedro Lima). Olívia (Paula Neves) fica chocada e discute com eles.
Bruno (Pedro Lima) diz a Elisa (Heidi Berger) que quer ficar com ela, mas que tem de se aconselhar com um advogado para não voltar a ser preso. Elisa quer saber se ele está preparado para enfrentar tudo e todos e Bruno acaba por confirmar que sim.
Matilde (Joana Aguiar) está muito afetada e acaba por revelar a Sebastião (Filipe Matos) que foi visitar o pai e que encontrou Elisa. Matilde não sabe como lidar com a possibilidade do pai e a prima assumirem a relação e Sebastião revolve ir buscar umas cervejas.
O advogado aconselha Bruno a mudar de cidade e indica que pode apresentar um pedido para que a proibição de aproximação a Elisa seja retirada. No entanto, como Bruno ainda não cumpriu integralmente a pena, o juiz pode cancelar-lhe a liberdade condicional.
Zé Pedro (Graciano Dias) contrata Hitman para matar Bruno.
Francisca (Ana Cristina Oliveira) está farta da atitude da Elisa e pede a Rui (António Pedro Cerdeira) que arranje um detetive para a seguir. Rui acalma-a, confirmado que aquela história vai acabar.
Alexandra (Jessica Athayde) faz uma massagem a Olívia e Inácio observa-as encantado. Alexandra e Olívia olham para Inácio e pedem-lhe para se juntar a elas.
Sebastião e Matilde já estão muito bêbados e gera-se um clima, interrompido pela chegada de Gonçalo (Luís Ganito). Matilde informa o irmão de que o pai namora com Elisa. Gonçalo está possesso com a aproximação do pai a Elisa.
Elisa liga a Bruno para saber se ele já falou com o advogado e Bruno diz-lhe que basta ambos apresentarem um requerimento a pedir a revisão da proibição. Elisa quer ir ter com Bruno, mas ele aconselha-a a esperar pela manhã seguinte.
Elisa está bem disposta e, simpática, toma o pequeno almoço à pressa, pois está atrasada para a faculdade. Quando ela sai, Rui diz a Francisca que a vai seguir.
Constança (Joana Seixas) fica a saber que Bruno foi solto e pergunta à guarda se continua tudo como planeado, que confirma.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.