EP 142 Bruno dá pista importante à Polícia

Em «Onde Está Elisa?», na cabana Constança (Joana Seixas) ameaça Elisa enquanto abandonam o local, entretanto no hospital, Bruno (Pedro Lima) conta a Carlos (Marco d’Almeida) e Raquel (Teresa Tavares) que sonhou que Constança tinha levado Elisa (Heidi Berger) para a cabana abandonada, achando que faz todo o sentido que ela se tenha escondido com a jovem naquele sítio.
Ter, 17 mar 2020 23:15 TVI

Neste episódio

Mário (João Cabral) entra furibundo, de telemóvel na mão, a avisar Dulce (Anna Eremin) para tirar já do site a notícia do desentendimento de Francisca (Ana Cristina Oliveira) e Rui (António Pedro Cerdeira), se não quer ser despedida.

Ana (Vera Kolodzig) conta a Raquel (Teresa Tavares) e Carlos (Marco d'Almeida) que o Diário da Linha publicou uma notícia do incidente entre Rui e Francisca e já pediu a Cosme para investigar se mais alguém anda a ouvir os telefonemas dos Menezes.

Hitman entra de arma na mão no bar de Elena e diz-lhe precisar de ajuda, mostrando a ferida que tem no braço.

Carlos abre o jogo com Tiago (João Lagarto), e conta-lhe que já confirmou que os dois milhões de euros que Rui perdeu há um ano eram falsos, e admite que Rui e o Procurador estão feitos um com o outro, e andam há vários anos a cometer ilegalidades. Carlos conversa com Raquel, quando um inspetor o informa que Bruno (Pedro Lima) ligou do hospital, para falar com ele.

Hitman, já com a ferida do braço tratada, observa Elena a falar ao telefone e ameaça-a que espera que ela não tenha avisado ninguém da sua presença ali.

Francisca entra em casa, e pergunta a Sofia (Estrela Novais) se Rui recebeu mais alguma carta, Sofia confirma, mas indica que Rui a queimou.

Constança (Joana Seixas) e Zé Pedro (Graciano Dias) preparam-se para sair da cabana. Constança esbofeteia-a Elisa (Heidi Berger) e ordena-lhe que esteja quieta, apontando-lhe de seguida uma arma a obrigá-la caminhar para a porta.

Bruno conta a Carlos e Raquel que sonhou que Constança tinha levado Elisa para a cabana abandonada, achando que faz todo o sentido que ela se tenha escondido com a jovem naquele sítio.

Carolina e Patrícia exigem respostas a Francisca do que se está a passar entre ela e Rui e Francisca pede desculpa às filhas e diz-lhes que não sabe o que vai acontecer ao seu casamento.

Hitman prepara-se para sair e ordena a Elena que lhe dê o dinheiro que tem na caixa. Elena tenta despachar Jorge (Nuno Norte), que percebe que algo se passa e força a entrada no bar. Hitman vê Jorge e aponta-lhe a arma, e pede a Elena que o prenda.

Raquel e Carlos encontram a cabana vazia e Carlos pede que uma equipa analise o local.

Hitman tira a carteira e as chaves do carro a Jorge, que não oferece resistência.

Carlos ordena aos agentes que examinem a cabana de uma ponta a outra, dizendo a Raquel que eles vão por seu turno descobrir onde está Rui.

Hitman prepara-se para amarrar Elena, que num movimento repentino dá-lhe com uma cadeira na cabeça. Hitman ainda consegue disparar a arma, que alveja fatalmente Jorge, e de seguida, Elena mata Hitman enquanto chora desesperada.

Carlos diz a Ana, Nuno e Renato que irem para casa descansar, quando recebe chamada de Elena, assentindo ir já ter com ela. Diz a Raquel para ir consigo, enquanto pede a Ana que chame uma equipa de local do crime ao bar por terem acabado de ocorrer dois homicídios.

Bruno pede à enfermeira para ligar para Carlos por precisar de saber novidades de Elisa. A enfermeira recusa e ele tenta fugir. Polícia leva Bruno de volta ao quarto e enfermeira dá-lhe um sedativo para o acalmar.

Elena abraça-se a Carlos a chorar quando o vê entrar no bar. Elena narra a Carlos e Raquel o que se passou, contando-lhes que conseguiu neutralizar Hitman, mas mesmo assim ele disparou um tiro que vitimou fatalmente Jorge. Raquel questiona Elena sobre que relação tinha com Jorge, com Elena a ficar muito atrapalhada, devido à presença de Carlos.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Bruno dá pista importante à Polícia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares