EP 143 Carlos descobre plano de Constança

Em «Onde Está Elisa?», Rui (António Pedro Cerdeira) acaba por confessar que o plano de Constança (Joana Seixas) passa por ele ir entregar um milhão de euros num local público, levando a polícia consigo, e Constança aproveitaria para ir lá a casa receber de Sofia (Estrela Novais) os dois milhões de euros em diamantes, ficando Zé Pedro (Graciano Dias) com Elisa (Heidi Berger), no caso de alguma coisa correr mal.
Qui, 19 mar 2020 00:05 TVI

Neste episódio

Rui (António Pedro Cerdeira) diz, derrotado, a Francisca (Ana Cristina Oliveira) não ter conseguido arranjar os dois milhões em diamantes e Francisca pergunta-lhe o que estava escrito na carta que Constança (Joana Seixas) lhe enviou.

Carlos (Marco d'Almeida) pede a uma inspetora para levar Elena (Marina Vucic Fernandez) para a cela para aguardar ser ouvida por um juiz. Carlos tenta confortar Elena, assegurando-lhe que tudo vai correr bem, e diz a Raquel (Teresa Tavares) que têm de ir a casa dos Menezes por Rui já estar em casa.

Bruno (Pedro Lima) diz a Matilde (Joana Aguiar) e Gonçalo (Luís Ganito) estar desesperado para sair dali para saber novidades do rapto de Elisa (Heidi Berger), contando-lhes ter sonhado que Constança a tinha levado para a cabana abandonada. Gonçalo acaba por ter pena do pai e diz-lhe que vai ligar a Carlos para saber como está a situação.

Carlos exige a Rui que abra o jogo e conte tudo o que anda a esconder sobre o rapto da filha.

Dulce (Anna Eremin) distribui cheia de energia o trabalho na redação e avisa Mário (João Cabral) para se recompor, por Constança estar a ligar a qualquer momento para Rui, para tratar do resgate de Elisa.

Rui acaba por confessar que o plano de Constança passa por ele ir entregar um milhão de euros num local público, levando a polícia consigo, e Constança aproveitaria para ir lá a casa receber de Sofia os dois milhões de euros em diamantes, ficando Zé Pedro com Elisa no caso de alguma coisa correr mal.

Cosme entrega a Ana (Vera Kolodzig) o nome do contacto de Dulce na operadora telefónica que lhe permite andar a ouvir as chamadas dos Menezes. Ana diz que vai prender o espião.

Rui confessa a Carlos e Raquel que já há vários anos que colabora com o Procurador na produção de dinheiro falso e Carlos diz que o mais premente agora é conseguirem salvar Elisa.

Ana entra na redação com Renato munida de um mandado de busca, dizendo ter ordens para investigarem todos os telefones e computadores por estarem sob suspeita de escutas ilegais. Dulce relativiza que o advogado avise que a polícia encontrou provas concludentes de terem havido escutas ilegais ao Menezes e Mário pragueja por ter contratado Dulce para o jornal. Sebastião, Gonçalo e Matilde sopram o ar, inconformados por ninguém lhes dar novidades sobre o resgate de Elisa. Sandra aproxima-se deles e conta-lhes que o Diário da Linha foi fechado por suspeitas de escutas ilegais.

Matilde fica incrédula por Dulce lhe contar que Constança vai entregar Elisa e depois de desligar conta de seguida a Gonçalo e Sebastião que vai ser hoje que vai acontecer o resgate da prima.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos descobre plano de Constança
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares