Neste episódio
Beatriz (Sara Prata) pede ajuda, diz que César (Pedro Almendra) a assediou. Magda (Maya Booth) promete resolver, mas vai ter de saber mais pormenores.
Eva (Matilde Mello Breyner) acede remotamente no computador de Magda, infiltra-se no sistema da clínica e envia para uma conta de email insuspeita os ficheiros de Antónia (Marina Mota).
Perante Joana (Sílvia Chiola), Lourenço (Pedro Sousa) e Natália (Carmen Santos), Antónia continua a negar que tem alguma doença e chama-os de ridículos. Joana percebe que ela está a esconder algo. Lourenço diz que vai tentar descobrir.
No café, Elias (António Capelo) e Tozé (Paulo Pires) falam de Diana (Madalena Aragão) e Gil (Gustavo Alves). Delfina (Ana Nave) aproxima-se com Tânia (Mafalda Marafusta) e comenta que Gil já planeia a lua de mel na serra. Logo de seguida, Elias aconselha-o a contar a verdade, é a única maneira de os separar.
Em casa, Diana diz à mãe que não quer que Tozé descubra que vão acampar. Conta que a ideia foi de Gil e que não a pressionou, mas não sabe o que vai acontecer. Beatriz apoia a filha e Diana chama-a de mãe super cool.
No largo, Gil trata da mota quando Tozé se aproxima e Gil diz-lhe que só quer deixar a mota limpa para ter estilo. Tozé oferece-se para ajudar e Gil aproveita e vai a casa. Assim que o filho se afasta, Tozé começa a desaparafusar peças da mota.
Em casa dos Menezes, Bento (Luís Esparteiro) conta a Lourenço que Pedro (Diogo Morgado) já tem outra rapariga lá em casa e aconselha-o a aproveitar. Arnaldo chega e diz que foi a uma casa e só descobriu que vivia lá uma rapariga, mas desapareceu. Bento está confiante que é a mesma rapariga que está em casa do Pedro.
Eva entrega cópia de tomografia de Antónia a Pedro, mas nenhum deles consegue interpretar o exame.
Clara (Inês Castel-Branco) está a passar pela sala de jantar quando Bento comenta com ela que ouviu dizer que Pedro tem uma mulher escondida na casa dele e pergunta a Clara se sabe quem é.
No Gabinete de Magda, Pedro confronta-a com a tomografia de Antónia, precisa de saber o que ela tem. Magda está furiosa por ele ter tido acesso ao exame e Pedro pergunta-lhe qual é o preço dela. Magda fica estupefacta.
Noélia abre a porta da casa de Pedro a Clara, Melissa (Matilde Reymão) está em lingerie e avisa que Pedro saiu e questiona quem é ela.
Magda está furiosa por Pedro estar a suborná-la, ele continua a insistir para saber o problema de Antónia. Magda diz-lhe que apesar de Antónia ser uma criminosa, tem direito à privacidade como os outros pacientes e abre-lhe a porta para Pedro sair.
Melissa conta a Clara que é próxima de Pedro. Clara tenta perceber mais coisas, mas Eva interrompe e diz que é irmã dela e manda-a para o escritório. Eva avisa Clara para não confiar em Melissa porque é mentirosa compulsiva. Melissa não gostou que Eva tivesse mentido e ameaça dar a informação que ninguém tem em Braga e que vai acabar com Pedro. Eva manda-a manter-se afastada de Clara e que ao contrário de Pedro, ela não tem medo dela.
Dr. Xavier questiona como Antónia está a reagir à medicação, ela sente-se melhor. Xavier escreve um papel e pede a Beatriz que o entregue a Magda.
Na clínica, Clara confronta Pedro sobre quem é Melissa e ele diz-lhe que é apenas uma amiga. Clara diz que Eva disse que eram irmãs. Clara diz ainda a Pedro que não devia apontar o dedo a Antónia, uma vez que também ele é cheio de segredos.
Elias e Tozé conversam sobre Diana e Gil, veem Anabela a aproximar-se e disfarçam, vão para a mercearia. Tozé conta que avariou a mota de Gil e Ruca (Ricardo Sá) aparece, eles ficam com medo que ele tenha ouvido algo. Tozé e Elias saem para irem ver o futebol dos miúdos. Ruca chega e conta a Anabela que ouviu Tozé a contar a Elias que tinha avariado a mota de Gil para não ir acampar com Diana e Elias apoiou-o. Por sua vez, Anabela conta a Gil o que Tozé fez. Gil está furioso e quer falar com o pai. Anabela avisa-o que está do lado dele e tem de fingir com Tozé que está tudo bem e ela trata do resto.
Antónia apanha Felícia (Sofia Grillo) a colocar de volta, disfarçadamente, o telemóvel de Mafalda (Beatriz Frazão) dentro da mala. Felícia diz-lhe que estava a tentar apagar umas fotografias.
Magda está a dar uma consulta e Antónia irrompe mandando o paciente embora. Antónia mostra-lhe que já não treme e que talvez eles se tenham enganado. Magda avisa que é sinal que a medicação está a fazer efeito e que devia procurar apoio junto dos familiares. Antónia sai destroçada do Gabinete de Magda e passa por Pedro, este estranha o comportamento dela e decide segui-la.
Antónia conduziu até ao funicular, onde comprou um bilhete. Pedro faz o mesmo e senta-se uns lugares atrás dela. Ela olha para a mão para ver se treme e nada. Apercebe-se que Pedro está ali e conta a Pedro que tem Parkinson, mas ainda ninguém pode saber. Pedro diz que pode contar com ele e Antónia quebra.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI