EP 41 Omar enfrenta multidão para salvar Teresa e o filho

Episódio 41

Neste episódio

Teresa e Omar (Carloto Cotta) abraçam-se e Teresa diz ao marido que não podia ficar longe dele sabendo o que se estava a passar. 

Samira (Vera Kolodzig) vê Glória no souk e reconhece-a do quarto de Hotel de Khalef, ficando sobressaltada. Samira conta ao irmão que viu Glória e teme que ela os possa reconhecer mas Bashir apenas a aconselha a ficar longe da casa de Omar.


Glória está amarrada a uma cadeira e tenta soltar-se, Fahad entra de cara coberta e não diz nada. Teresa está preocupada com Glória e Omar disponibiliza-se para a ir procurar.


Teresa desabafa que está arrependida de ter viajado para Al-Aradhi, por dois motivos: porque Omar não gostou da ideia de a ver ali e porque Glória está desaparecida. Leila (Sofia Aparício) tenta acalmá-la e promete ir à procura da irmã.


Glória tenta reagir e diz que é irmã de Teresa, que é casada com Omar. Fahad dá-lhe um estalo e mostra-lhe uma foto de Khalef, deixando-a nervosa. Maleeka (Rita Ruaz) chega com Glória que afirma ter ido apenas apanhar ar.


Omar volta a dizer que Teresa não devia ter vindo e a grávida decide que vai embora. Teresa e Glória estão prontas para sair, quando rebentam as águas.


Teresa está em trabalho de parto e Glória está ao seu lado a dar-lhe força. Omar quer levar Teresa para o Hospital mas Bashir acha muito perigoso. 


O Mulçumano pede à multidão para o deixarem levar a mulher para o hospital pois acabou de dar à luz um bebé que não tem culpa de nada.

Glória (Kelly Bailey) está nervosa, ao ouvir a respiração e os gritos de Teresa (Joana Ribeiro) e Omar (Carloto Cotta) precipita-se quando sabe que a mulher não está bem.

Fredy (Lourenço Ortigão) pede a Vítor (Diogo Infante) para descobrir o que se passa com Glória e para lhe telefonar assim que souber novidades. Fredy e Vítor saem do Hostel e Diogo, que estava à espreita, entra no quarto de Vítor para colocar duas escutas.

Omar (Carloto Cotta) segura no bebé e diz que já escolheu o nome. Teresa fica pouco agradada por não ter sido consultada. Passado umas horas, Gustavo (Thiago Rodrigues) chega a casa de Omar e dá-lhe os parabéns por ter sido pai.

Glória não concorda que tenha sido a família de Omar a escolher o nome do bebé e avisa a irmã que, se começa a ceder, qualquer dia acaba dentro de uma burka. Durante a conversa, Teresa convida Gustavo para ser padrinho do bebé e Glória quer ser a madrinha.

Omar e Teresa estão babados com o filho e o Mulçumano reconhece que o facto de Teresa se ter convertido ao Islamismo foi uma grande prova de amor. Entretanto, surge um rapaz que entrega um envelope a Omar com uma foto de Glória ao lado de Khalef, morto.

Teresa acorda e repara que Omar está estranho. Glória está descontraída, quando aparece Gustavo que lhe diz que tem de fugir dali porque Omar já sabe que foi ela quem matou Khalef.

Glória está descontraída, quando aparece Gustavo que lhe diz que tem de fugir dali porque Omar já sabe que foi ela quem matou Khalef.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Omar enfrenta multidão para salvar Teresa e o filho
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares