EP 49 Vítor sofre tentativa de assassinato

Episódio 49 de «Prisioneira»

Ter, 16 jul 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Todos pensam numa forma de salvar Sílvio, sem expor Fredy. Este lembra-se de que Vítor trabalha para Nelson e todos olham para Glória (kelly Bailey), como se a solução estivesse nela.

Vítor recebe uma chamada de Glória e não repara que a cama está aberta, com uma cobra dentro. Glória conta ao pai que Nelson quer matar Fredy e está a usar Sílvio como isco.

Glória (Kelly Bailey) diz que o pai não conseguiu ajudá-los. Fredy (Lourenço Ortigão) não perde mais tempo, vai salvar Sílvio (Vítor d'Andrade). Os amigos decidem ir atrás dele.

Vítor (Diogo Infante) está esticado na cama e a cobra aproxima-se dele. Lídia (Joana Seixas) e Júlio (José Wallenstein) estão a dormir, quando aparece Vítor com a cobra morta e a atira para cima de Júlio.

Bashir (Diogo Mesquita) lembra Constança (Catarina Bonnachi) que prometeu não se mostrar a ninguém. Samira (Vera Kolodzig) chega e Bashir pede para Constança ir dormir.

Bashir revela a Samira que Vítor sobreviveu ao seu ataque e como vai para Lisboa amanhã, será mais difícil pôr-lhe as mãos em cima. Determinada, Samira diz que não vai deixar que nada a afaste do seu objetivo.

Fredy aparece e Glória fica muito surpreendida. Sílvio conta que eles não tiveram alternativa e que Fredy agora trabalha para Nelson.

Omar (Carloto Cotta) reza ao som da chamada para a oração. Teresa (Joana Ribeiro) prepara Hassam para o Aqiqah e todas comentam as diferenças de tradições.

Samira pergunta a Omar se vai deixar a cerimónia acontecer e ele assente que o filho não tem culpa de nada e mais do que nunca, precisa da proteção de Alá. Omar promete tomar uma decisão depois da festa e agradece a Samira por ter oferecido a festa.

Teresa denuncia algum nervosismo com a cerimónia, mas ressalva que o mais importante é continuarem unidos pelo bebé.

Júlio conta a Bashir que puseram uma cobra na cama de Vítor e ele confirma que foi ele que o planeou.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) reage mal ao saber que Fredy vai passar a ser o braço direito de Nelson.

Glória não acredita que Tomé venda droga, até Fredy lhe mostrar uma foto dele com Vítor e Nelson. Tomé aparece e Glória finge que está tudo bem, fala em Nelson, e ele continua a dizer que é amigo do pai e que tem de andar protegido porque tem negócios na noite.

Teresa e Omar dirigem-se para casa de Bashir, enquanto alguns criados vão distribuindo pratos de cordeiro. Fátima (Rita Ribeiro) estranha a demora de Omar e Samira tem esperança de que ele já se tenha chateado com Teresa.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Vítor sofre tentativa de assassinato
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares