Neste episódio
Tomé não percebe porque é que ninguém acredita nele, sente-se tonto e cai no chão, perdendo os sentidos.
Omar (Carloto Cotta) visita Teresa (Joana Ribeiro) e propõe-lhe tirar Glória (Kelly Bailey) e Vítor (Diogo Infante) da cadeia se ela for embora para Portugal, mas ela recusa. Gustavo (Thiago Rodrigues) sai da casa de banho, Omar pensa que ele dormiu com Teresa e ameaça-o com tudo o que sabe sobre ele.
Glória e Vítor chegam ao hotel e Monique (Benedita Pereira) diz que eles foram libertados, mas que têm de deixar Al Aradhi.
Vítor acredita que foi Bashir (Diogo Mesquita) quem os libertou e acha que podem usar a chantagem para fazer com que Omar entregue Hassam. No souk, Teresa recebe um bilhete e fica boquiaberta com o que lê.
Murilo está à espera de Fredy (Lourenço Ortigão), quando Leandro aparece e lhe enfia um saco na cabeça. Vanessa pede ajuda a James (Graciano Dias), uma vez que Tomé está desmaiado.
Graça acusa Tomé de ser um assassino e vinca que não vai continuar a pagar a clínica
Tomé chega e acusa Fredy de ter posto a carta na cama dele e reconhece Murilo. Murilo puxa de uma arma e consegue fogir. Tomé diz que sabe que Murilo é conhecido de James e de Nelson.
Murilo conta a alguém que Fredy desconfia dele, mas garante que só vai descobrir a verdade no momento certo.
Teresa mostra o bilhete e conta, a Gustavo, que Fátima se quer encontrar com ela. O amigo não quer que ela vá, por pensar tratar-se de mais uma armadilha da família de Omar.
Chaves conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) e a Diogo (Paulo Pires) que ouviu Tomé e Júlio a admitirem estar envolvidos no atentado.
Vítor e Glória chegam a Lisboa e ela corre para Fredy e conta-lhe tudo o que se passou em Al Aradhi. Fredy pergunta onde é que está o dinheiro e ela conta que Teresa o deu a Gustavo e que, entretanto, desapareceu.
Fátima (Rita Ribeiro) pede ajuda a Teresa para se vingar de Bashir (Diogo Mesquita) pela morte do seu filho Khalef. Em troca, a mãe de Omar promete fazer de tudo para que Teresa recupere o seu filho.
Hassam chora ardendo em febre e Leila (Sofía Aparício) desconfia que Samira (Vera Kolodzig) está envolvida no estado em que se encontra a criança.
Tomé, desesperado, diz a Diogo (Paulo Pires) que está a ser incriminado juntamente com Júlio (José Wallenstein), e conta-lhe que ouviu um telefonema de Nelson que prova a sua inocência e a de Júlio.
James felicita Chaves pela promoção de cargo e adverte que Tomé é uma ponta solta a eliminar.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.