EP 47 Samira tenta virar Omar contra Teresa

Na «Prisioneira» Samira e Omar bebem um chá e conversam sobre toda a situação que o Muçulmano está a atravessar. Samira defende as atitudes de Omar e critica as de Teresa, defendendo que ela não deveria ter ido viver para um hotel com o filho e afirmando que é uma vergonha para Omar enquanto homem.

Neste episódio

O chefe da polícia vai ter com Diogo (Paulo Pires) e com Monique (Benedita Pereira) e revela que o casal foi envenenado. Diogo conclui que alguém tinha interesse em mantê-los calados.

James (Graciano Dias) está reunido com o grupo do costume e informa que alguém lhes fez o favor de matar o casal que era informador da Mossad.

Diogo visita Teresa (Joana Ribeiro) e dá-lhe os parabéns pelo bebé. O ambiente é tenso devido ao que Teresa fez com o processo de Khalef.

Glória (Kelly Bailey) vocifera contra Fredy (Lourenço Ortigão) por ele ter ido  atrás dela e ele acusa-a de ser uma mal-agradecida. O portão da garagem é arrombado e surgem três homens armados, liderados por Nelson, que afirma que os veio salvar.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) corre para Glória e abraça-a. Fredy fica frustrado por terem sido Nelson e Tomé a salvarem-nos. Nelson avisa que a GNR já foi informada do que se passa ali e vai agir em conformidade.

James informa Sally que Kevin está em Lisboa e convidou-o para jantar. Sally teme que o marido esteja desconfiado do caso deles.

Teresa (Joana Ribeiro) consegue falar com Glória e fica aliviada por estar tudo bem. Teresa conta que vai batizar o filho e que depois volta para Lisboa.

O chefe da polícia confirma que encontraram alguns indícios de que o casal devia dinheiro a Khalef e que isso pode ter sido a causa do assassinato.

Quanto ao possível atentado em Lisboa, o chefe mostra uma foto onde está o neto de Helena (Lia Gama). O chefe da polícia confirma que Sahid veio da Síria e Diogo sabe que os grupos terroristas por vezes se introduzem nos campos de refugiados, para recrutarem jihadistas.

Carolina (Margarida Corceiro) ensina Sahid a jogar snooker, mas ele revela não ter muito jeito e parte o taco ao meio, revelando-se agressivo.

Fredy (lourenço Ortigão) conta a Sílvio (Vítor d'Andrade) que Glória foi apanhada por uma rede de escravatura e que ele tentou salvá-la, mas acabou por ser apanhado também. Fredy diz que foram salvos por Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e Nelson.

Sílvio vai abrir a porta a Nelson e Fredy fica furioso ao ouvir a voz dele. Fredy pergunta-lhe o que é que está ali a fazer e Nelson diz que só o quer ajudar. Fredy recorda o momento em que Nelson o expulsou de casa e esfaqueia-o.

Letícia (Ana Cristina Oliveira) tem a carta fechada na mão e proíbe Beatriz (Catarina Bonnachi) de ir ao batizado do filho de Teresa, pois tem medo de perder outra filha.

Lídia (Joana Seixas) conta que sempre soube a verdade, mas não podia revelar, porque isso implicava denunciar o marido. Letícia não percebe por que razão Lídia não o fez e ela explica que, apesar de tudo, ele gosta dela e salvou-a no passado.

James discute os detalhes da próxima operação, mas Kevin diz-lhe que precisa de ajuda para eliminar um alvo, e fica perturbado ao perceber que ele se está a referir Sally.

Graça (Sandra Faleiro) está a falar com membros do seu partido para planear a próxima campanha, quendo se apercebe de que foi expulsa.

Lídia e Júlio (José Wallenstein) chegam ao hotel, ele está empolgado para conhecer o neto e diz a Lídia estar disposto a começar do zero por ela.

Diogo sonda Teresa sobre a possibilidade de colaborar novamente com a PJ. Teresa recusa, pois não quer perder Omar e por, agora, ser mãe.

Samira (Vera Kolodzig) diz que descobriu um segredo sobre Teresa e revela a Omar que a sua mulher foi agente da Polícia Judiciária, em Portugal.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Samira tenta virar Omar contra Teresa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares