Neste episódio
Teresa (Joana Ribeiro) fica furiosa com a decisão de Omar (Carloto Cotta) e lembra-o que lhe prometeu voltarem para Lisboa depois do Aqiqah do bebé. Omar desculpa-se afirmando que está com problemas financeiros.
Fredy (Lourenço Ortigão) vai ter com Glória (Kelly Bailey) e percebe que ela está irritada por ter sabido que Tomé (Tiago Teotónio Pereira) está metido no negócio de droga. Fredy sugere que Glória finja que está grávida para casar com Tomé, visto que assim é mais fácil rebentar com a operação.
Vítor (Diogo Infante) dirige-se ao gabinete de Nelson (Luís Lucas) que lhe dá a entender que já sabia que Glória era filha dele e que o informa que Fredy vai trabalhar com ele e que tem maneira de garantir a sua lealdade.
Beatriz (Constança Bonnachi) recebe uma mensagem e fica perplexa quando percebe que é da irmã.
Helena (Lia Gama) está preocupada por não encontrar o neto em lado nenhum. Chaves aparece e pede para fazer uma busca à sua casa, explicando que Sahid (Lucas Dutra) é procurado por suspeita de associação terrorista.
Teresa desabafa com Monique (Benedita Pereira) sobre Omar e confessa que o marido anda estranho. Ambas ficam desconfiadas de que Omar esconde algo.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.