EP 52 Glória apanha Tomé em sua casa

Em «Prisioneira», Glória (Kelly Bailey) toma atitude radical e termina a relação com Tomé (Tiago Teotónio Pereira), depois de o apanhar a vascular as suas coisas.

Sex, 19 jul 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) vai ter com Teresa (Joana Ribeiro) e conta-lhe que discutiu com o irmão porque este não quer que Teresa veja uma coisa. Teresa não percebe qual o objetivo de Samira que lhe pede para ir até ao pátio com ela. Bashir (Diogo Mesquita) chega a tempo de impedir que a irmã o desmascare em relação ao rapto de Constança (Catarina Bonnachi).

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) está na mesma clínica onde Glória (Kelly Bailey) fez os exames e queixa-se de dores. Quando o médico sai, Tomé pesquisa pelo nome de Glória mas, quando está quase a abrir o processo, é apanhado por uma enfermeira, que o repreende.

Fredy (Lourenço Ortigão) está surpreendido com o cheque que Nelson (Luís Lucas) lhe deu e Sílvio (Vítor D'Andrade) afirma que o irmão devia desistir da ideia de tramar o padrasto.

Lídia (Joana Seixas) está perturbada com o assunto e conta a Júlio (José Wallenstein) que escreveu uma carta onde o acusa de a ter tentado matar e que essa carta foi parar às mãos de Vítor (Diogo Infante). Lídia garante que está a ser sincera e que a única coisa que quer de Vítor é a carta. Os dois emocionam-se e beijam-se, apaixonados.

Depois de ser expulso de casa pelo pai, Tomé sente-se em baixo e Fredy aproveita para meter conversa com ele, incentivando-o a não desistir de Glória e afirmando que ela vai precisar dele.

Elsa (Rita Salema) estranha o convite de Graça (Sandra Faleiro) para lanchar em sua casa, mas vai e fica deslumbrada com a mesa. Graça dá a entender que Leonor (Sara Prata) foi vítima de assédio sexual por parte de Mário (Vítor Hugo) e, embora Elsa saiba que não, Graça obriga-a a testemunhar a seu favor, caso contrário denuncia a sua falsa baixa médica.

Gustavo (Thiago Rodrigues) está a acabar de se arranjar para o exame quando recebe uma chamada de Teresa, que lhe dá força para a avaliação que vai fazer. Teresa não se apercebe que Omar (Carloto Cotta) está a ouvir a conversa, cheio de ciúmes.

Constança está contrariada por ter de ficar trancada em casa e afirma que foi tudo uma armadilha de Samira. Maleeka (Rita Ruaz) sabe que sim, mas não perde a oportunidade para a atormentar, e diz-lhe que Bashir é perigoso e que ela pode deitar tudo a perder.

Fátima (Rita Ribeiro) avisa o filho que Bashir quer falar com ele. Omar fica sem palavras quando este lhe propõe um casamento entre ele e Samira. 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Glória apanha Tomé em sua casa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares