Neste episódio
Vítor (Diogo Infante) dirige-se ao gabinete de Nelson (Luís Lucas) que lhe dá a entender que já sabia que Glória era filha dele e que o informa que Fredy vai trabalhar com ele e que tem maneira de garantir a sua lealdade.
Beatriz (Constança Bonnachi) recebe uma mensagem e fica perplexa quando percebe que é da irmã.
Helena (Lia Gama) está preocupada por não encontrar o neto em lado nenhum. Chaves aparece e pede para fazer uma busca à sua casa, explicando que Sahid (Lucas Dutra) é procurado por suspeita de associação terrorista.
Teresa desabafa com Monique (Benedita Pereira) sobre Omar e confessa que o marido anda estranho. Ambas ficam desconfiadas de que Omar esconde algo.
Samira (Vera Kolodzig) revela a Omar (Carloto Cotta) que Teresa (Joana Ribeiro) é uma impostora e que é uma espia da polícia judiciária.
Samira reconhece que está a fazer chantagem com o irmão e explica que, caso Bashir (Diogo Mesquita) não proponha o casamento a Omar, ela conta que ele mandou raptar Constança (Catarina Bonnachi).
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.