Neste episódio
Glória (Kelly Bailey) diz a Lídia (Joana Seixas) que não tinha o direito de ter entrado ali e de ter mexido nas suas coisas, mandando-a embora. Lídia diz-lhe que só a quer ajudar, pois sabe o que é ser mãe solteira.
Samira (Vera Kolodzig) encontra Teresa (Joana Ribeiro) e faz-se de sonsa, perguntando-lhe se Omar (Carloto Cotta) já lhe falou do casamento deles. Teresa não quer acreditar que seja verdade e foge.
Glória conta a Leonor (Sara Prata) que a mãe descobriu a sua ecografia, mas que prometeu não contar a ninguém. Glória afirma, mais uma vez, que não quer ter um filho de Tomé e Leonor diz-lhe que só há uma coisa a fazer.
Teresa pergunta a Omar se é mesmo verdade que vai casar com Samira. O marido confirma-lhe que sim, apesar de ser apenas um negócio. Teresa fica indignada e Omar revela que também ficou assim quando descobriu que a mulher era agente infiltrada da PJ.
Glória explica a Fredy (Lourenço Ortigão) que não pode fazer parte do plano porque está com problemas e que se recusa a contar a Tomé que está grávida. Fredy vai embora magoado com o que a amiga lhe disse.
Tomé quer falar com Leonor, mas recebe uma mensagem e sai a correr em direção a casa de Glória. Quando lá chega, pergunta-lhe se é verdade que ela está grávida e Glória fica espantada.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.