EP 77 Glória é traída por Vítor

Em «Prisioneira», Glória (Kelly Bailey) percebe que não pode confiar em ninguém e só quer esquecer o que lhe aconteceu.

Dom, 18 ago 2019 21:45 TVI

Neste episódio

Teresa (Joana Ribeiro) revela que Samira (Vera Kolodzig) lhe ofereceu ajuda para fugir com Hassam e assim deixar o caminho livre para ela. A mãe do bebé mostra a gravação que o comprova, mas rapidamente percebe que foi trocada. Samira diz que quer ser amiga de Teresa e que apenas está preocupada com o bem estar de Omar (Carloto Cotta).

Samira confessa ao irmão que foi ela quem trocou a gravação. Constança (Catarina Bonnachi) arranca o niqab a Samira e diz-lhe que teve o que merece, uma vez que anda envolvida com o irmão.

Letícia (Ana Cristina Oliveira) acusa Samira de saber desde o início que Constança estava ali e de não lhe ter dito nada. A mãe da gémea não perdoa a traição da amiga e revela o passado escabroso dela.

Bashir (Diogo Mesquita)chega a casa, furioso com a humilhação que Constança o fez passar, e ameaça Fahad e Maleeka (Rita Ruaz) com uma faca. Fahad denuncia Maleeka e ela acaba por assumir que ajudou Constança a fugir. Bashir grita de raiva por ter sido traído novamente e atira Maleeka ao chão.

Omar confronta Bashir com o facto de ter mandado raptar Constança e o muçulmano não nega, afirmando que estava no seu direito uma vez que é Emir. Omar condena aquele ato e proíbe Bashir de entrar na sua casa e de ver Samira.

Vítor (Diogo Infante) convida Glória (Kelly Bailey) para dar uma volta, mas esta conhece bem o pai que tem e recusa. Vítor agarra-a à força e coloca-lhe um lenço com soporífero na boca, deixando-a inconsciente. 

Acácio (Sérgio Praia) insiste em saber que história é a dos dez mil euros, pois ouviu a mensagem de Mário (Vítor Hugo). Leonor fica em choque pelo irmão ter mexido no seu telemóvel e bate-lhe.

Leonor vê o irmão e finge que desmaia. Acácio deita-a e impede Mário de lhe tocar. Acácio questiona Mário sobre o dinheiro, que não lhe diz nada. Começam os dois à pancada e acabam por cair ao pé da secretária, onde estava Elsa (Rita Salema) escondida.

Mário faz queixa de Elsa por ter sido apanhada no seu escritório a roubar documentos confidenciais, mas a secretária afirma que estava apenas a tentar provar a inocência do amigo. Acácio fica com pena e abraça-a, mas, assim que ela lhe toca na perna, Acácio dá um salto e diz-lhe que não é para mexer ali.

Monique (Benedita Pereira) e Gustavo (Thiago Rodrigues) conversam sobre a hospedeira de bordo ter estado presa e esta confirma que faria tudo outra vez. Monique está convencida de que Gustavo sempre gostou de Teresa e promete fazer com que fiquem juntos.

Margarida (Paula Lobo Antunes) desabafa com Letícia e conta-lhe que beijou Diogo (Paulo Pires), mas que logo de seguida descobriu que ele está com Monique. Letícia relativiza a situação e diz que ela é só uma distração.

Letícia agradece a Leila o que ela fez pelas suas filhas e a muçulmana pede-lhe que, em troca, ajude Maleeka pois Bashir descobriu que foi ela quem organizou a fuga de Constança. 

Vítor entra em casa de Omar com a ajuda de uma gazua e dirige-se ao quarto de Teresa.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Glória é traída por Vítor
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA