EP 83 "Eu preciso da tua ajuda para vingar a morte do meu filho!"

Na «Prisioneira», Fátima (Rita Ribeiro) conta a Teresa (Joana Ribeiro) que descobriu que foi Bashir (Diogo Mesquita) quem matou Khalef. Desesperada, a muçulmana pede-lhe ajuda para vingar a morte do filho.

Sáb, 24 ago 2019 22:40 TVI

Neste episódio

Rashid diz a Teresa (Joana Ribeiro) que Glória (Kelly Bailey) foi presa por solicitação de prostituição e que foi Fahad quem a denunciou.

Enquanto Bashir (Diogo Mesquita) agradece a Fahad, Monique chega e ameaça  que o vai denuncia a Omar (Carloto Cotta) se ele não acabar com a perseguição à família de Teresa.

Gustavo (Thiago Rodrigues) apoia a amiga e Teresa beija-o. Gustavo quer que ela tenha a certeza de que não está a fazer aquilo só porque está frágil.

Joana diz a Tomé (Tiago Teotónio Pereira) que ele sofreu uma overdose de comprimidos e Chaves mostra-lhe a sua suposta carta de suicídio. O filho de Graça (Sandra Faleiro) nega tê-la escrito.

Tomé visita a mãe e conta que não escreveu aquela carta, mas Graça ignora as palavras do filho e acusa-o de ser responsável pela morte do irmão. Tomé não percebe porque é que ninguém acredita nele, sente-se tonto e cai no chão, perdendo os sentidos.

Omar visita Teresa e propõe-lhe tirar Glória e Vítor (Diogo Infante) da cadeia se ela for embora para Portugal, mas ela recusa. Gustavo sai da casa de banho, Omar pensa que ele dormiu com Teresa e ameaça-o com tudo o que sabe sobre ele.

Glória e Vítor chegam ao hotel e Monique diz que eles foram libertados, mas que têm de deixar Al Aradhi.

Vítor acredita que foi Bashir quem os libertou e acha que podem usar a chantagem para fazer com que Omar entregue Hassam. No souk, Teresa recebe um bilhete e fica boquiaberta com o que lê.

Murilo está à espera de Fredy (Lourenço Ortigão), quando Leandro aparece e lhe enfia um saco na cabeça. Vanessa pede ajuda a James (Graciano Dias), uma vez que Tomé está desmaiado.

Graça acusa Tomé de ser um assassino e vinca que não vai continuar a pagar a clínica  

Tomé chega e acusa Fredy de ter posto a carta na cama dele e reconhece Murilo. Murilo puxa de uma arma e consegue fogir. Tomé diz que sabe que Murilo é conhecido de James e de Nelson.

Murilo conta a alguém que Fredy desconfia dele, mas garante que só vai descobrir a verdade no momento certo.

Teresa mostra o bilhete e conta, a Gustavo, que Fátima se quer encontrar com ela. O amigo não quer que ela vá, por pensar tratar-se de mais uma armadilha da família de Omar. 

Chaves conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) e a Diogo (Paulo Pires) que ouviu Tomé e Júlio a admitirem estar envolvidos no atentado.

Vítor e Glória chegam a Lisboa e ela corre para Fredy e conta-lhe tudo o que se passou em Al Aradhi. Fredy pergunta onde é que está o dinheiro e ela conta que Teresa o deu a Gustavo e que, entretanto, desapareceu.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "Eu preciso da tua ajuda para vingar a morte do meu filho!"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares