Neste episódio
Bashir (Diogo Mesquita) ordena que Vitor (Diogo Infante) lhe diga onde está o paquete ou, caso contrário, só sairá dali morto.
Bashir conta a Samira (Vera Kolodzig) que tem Vítor na mão e a irmã assume que, apesar de ter quase tudo o que queria, está triste porque tem a cara desfigurada.
Leila (Sofia Aparício) diz à mãe que vai buscar as malas e Fátima (Rita Ribeiro) pede-lhe perdão e implora que para não se vá embora.
Teresa (Joana Ribeiro) vai a casa de Omar (Carloto Cotta) e emociona-se ao ver o filho. De seguida, Omar chega, tira-lho dos braços e entrega-o a Samira. Omar diz que as visitas de Teresa têm de ser combinadas, por ela já ter tentado raptar Hassam.
Teresa liga a Letícia (Ana Cristina Oliveira) e diz que precisa de falar com Maleeka (Rita Ruaz) e pede a Glória para ir ter com Fahad.
Maleeka pede a Fahad para ajudar Teresa, e vinca que está na hora de se vingarem de Bashir. Fahad indica a Glória onde está a rapariga que dormiu com Vítor e vai embora, dizendo que a dívida dele está paga. Glória vai à morada indicada. A rapariga tenta fugir mas Glória consegue impedi-la.
Fredy (Lourenço Ortigão) chega ao quarto de Tomé (Tiago Teotónio Pereira) na clínica de reabilitação e encontra Cassandra e Tomé a dormir. Tenta acordá-los sem sucesso, pede ajuda e os jovens são levados para o hospital.
Fredy mostra a Sílvio (Vítor d'Andrade) a suposta carta de suicídio de Tomé, onde o filho de Graça (Sandra Faleiro) confessa ter trabalhado para Júlio (José Wallenstein) e não aguentar a culpa de ter provocado a morte do próprio irmão.
Júlio, pressionado por Acácio (Sérgio Praia), acaba por confessar que traficava mulheres. Chaves bate à porta e detém Júlio.
Margarida (Paula Lobo Antunes) conta que Júlio foi detido e mostra, a Graça, a carta de suicídio de Tomé. A mãe fica em choque e não quer acreditar no que lê.
Teresa está preocupada com a demora de Glória, chega o comandante Bassara e Teresa estranha.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.