EP 177 «Sei que fui longe demais, mas foi mais forte do que eu»

Em «Quer o Destino», Fonseca grava uma mensagem de despedida à mulher, avisando que terá de desaparecer e que não sabe quando poderá voltar. O inspetor segue, depois, rumo a Ceuta.

Ter, 20 out 2020 22:35 TVI

Neste episódio

Marcos (Pedro Teixeira) repreende Rita (Maya Booth) por ter trocado a fotografia. Rita, arrependida de ter casado com ele, informa-o de que não tolera ameaças dentro da própria casa e ameaça sair com Maria Teresa.

Diogo e Pilar tentam acalmar Maria Teresa. Rita e Marcos entram a discutir. Marcos só se acalma quando Diogo lhe puxa a roupa.

Patrícia (Leonor Seixas) recebe a família Reis. Hugo (Rodrigo Paganelli) e Carlos (João Vicente) ainda acham estranho a amizade de Patrícia e de Joana (Marina Mota).

Camila (Núria Madruga) arranja-se para sair e olha para o relógio, ansiosa.

Maria (Mafalda Marafusta), diante do roupeiro aberto, toma a decisão de se mudar para o quarto de Machado (Pedro Hossi), e fica na dúvida de se está a agir bem.

Patrícia anuncia a atuação de Alfredo. Hugo pergunta se Camila já não devia ter chegado, e Carlos fica apreensivo.

Camila cansou-se de esperar por Carlos e começa a ler o seu livro.

Alfredo canta compenetrado. Joana emociona-se e Patrícia suspira.

Marcos, com a moldura na mão, recebe uma chamada de um número desconhecido, e atende.

Maria está preocupada por Machado ainda não ter regressado, enquanto ele jaz num barracão. Maria, ao telemóvel com a PJ, alerta que Machado está desaparecido.

Machado reage à luz do dia, tenta levantar-se, mas está fraco.

Maria pensa na conversa de Fonseca, começa a imaginar que ele lhe possa ter feito mal, ou na possibilidade de Mateus (Pedro Sousa) o ter apanhado.

Irritada, Rita acorda Marcos. Ele está sem paciência para discussões e ela confronta-o dizendo que recebeu uma chamada de Mateus. Marcos disfarça.

Machado, com dificuldade em manter-se em pé, para algumas vezes expectante de ver um carro e toma o último comprimido que lhe resta.

Carlos cruza-se com Camila e falam-se de forma fria.

Nuno (Diogo Lopes) entrega papéis a Lucas (Filipe Vargas). Carlos chega e dá-lhe os parabéns pelo noivado com Vitória (Sara Barradas).

Maria conta a Vitória a conversa com Fonseca e mostra-se preocupada com o desaparecimento de Machado.

Lucas e Carlos ficam felizes por terem conseguido separar as coisas e por terem uma boa relação como irmãos. Carlos acha que deviam fazer alguma coisa para ajudar Sandra (Marta Faial).

Sandra conta a Nuno que as crianças não se sentem bem com Marcos. Nuno promete fazer tudo o que conseguir para ajudá-la.

Camila e Carlos percebem que se desentenderam com a ida ao café e pedem desculpa um ao outro.

Machado vê uma ambulância e um paramédico diz que uma senhora se sentiu mal. Machado avisa o comandante de que a senhora não estava sozinha e pede para não tocarem em nada.

Patrícia e Joana falam em abrir um negócio de comida. Joana promete tirar a limpo a história de Sílvio. Joana liga a Sílvio a denunciar que há maionese estragada no café. Sílvio defende o café e Joana ameaça denunciar nas notícias se ele não for lá rapidamente.

Alfredo mostra letras a Maria, quando ela recebe uma chamada de Machado a avisar que está bem.

Mateus e Isabela (Inês Herédia) entram disfarçados num hostel.

Machado olha em volta, repara em pedaços de um farolim partido, confirma que é do carro de Fonseca e percebe que foi ele que o atingiu e que salvou Mateus e Isabela.

Mateus tenta acalmar Isabela, que está arrependida do que fez. Mateus recorda Fonseca a querer levá-la com ele.

Machado acompanha a perícia.

Isabela está maldisposta e vai buscar chá. Mateus recorda como se livraram de Fonseca e tenta acalmar Isabela.

Marcos chega a casa, e é surpreendido por Bazuca que lhe começa a bater fortemente.

Machado entra no quarto em mau estado, está cheio de dores e toma mais comprimidos.

Marcos chega a casa a sangrar e em muito mau estado, Rita fica em pânico ao vê-lo assim.

Nuno recebe uma chamada de Bazuca a avisar que o trabalho está feito, e ele agradece.

Isabela fica preocupada por Esperança ir para um lar. Mateus acha que não podiam ter ajudado mais e recorda que a matou sem Isabela saber.

Machado diz à chefe que Fonseca está por trás de tudo, refere que precisa de apanhá-lo e pede para voltar à investigação.

Fonseca conduz a toda a velocidade, envia uma mensagem à mulher a dizer que vai estar fora e que não sabe se volta.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: «Sei que fui longe demais, mas foi mais forte do que eu»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA