EP 1 Episódio de estreia de «Rua das Flores»

Episódio 1 de «Rua das Flores».

Seg, 18 abr 2022 19:17 TVI

Neste episódio

Alguém vai andando pela Rua das Flores, onde vamos vendo os habitantes da rua. Percebemos que a pessoa é Tavares (Almeno Gonçalves). O mesmo olha em direção da casa de Tília (Ana Bola), que está à janela, com o seu baralho de cartas na mão a olhar para Tavares, que perde, de imediato, o sorriso e segue pela rua.

Tília está a dar uma consulta a Estrelícia (Patrícia Tavares), quando começa a sentir tudo a tremer. Tília vai para lhe dizer que o tremer é devido a um terramoto, quando entra Rosa (Matilde Breyner ) desvairada para anunciar o mesmo.

No hostel, Constantino (António Melo) aproveita o tremor de terra para partir coisas para receber o dinheiro do seguro.

Tavares, Sergei (Pedro Diogo) e Pedrosa (Joaquim Horta) olham para fachada do prédio de Tília, onde parte da varanda ruiu e há destroços pela calçada. Sergei compara que a situação do Sarajevo é bem pior. Tavares fica nervoso com as suas lojas e culpa Tília que aparece na varanda com Rosa. Ao regressar à sala, repara em Arnaldo (José Pedro Gomes) paralisado na sala.

Na loja de eletrodomésticos, Fernando (Carlos Cunha) tenta acalmar um casal de clientes que ficou muito nervoso com o sismo. Ao mesmo tempo, Dália (Inês Faria) tenta vender-lhes uma máquina de lavar roupa. Eduardo (André Nunes), nervoso enquanto joga poker online, acaba por dobrar uma aposta.

Pedrosa insiste com Tília que precisa de avaliar a habitabilidade do prédio, ao que Tília responde que o mesmo está bom. O desentendimento entre Tília e Tavares continua.

Chegam Frésia (Paula Neves), Violeta (Sofia Grillo), Flora (Susana Blazer), Íris (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo) preocupados com o que aconteceu. Tília passada manda todos embora. Eduardo (André Nunes) em fúria porque perdeu a aposta. Começa a entrar em pânico quando tem uma ideia e vai a uma gaveta buscar dinheiro guardado num envelope.

Na pastelaria da rua, Futre (Paulo Futre) está sentado a uma mesa e André (Fábio Gil) está atrás do balcão. Frésia, de comando na mão, comenta um programa comovente na tv. Futre pede-lhe que mude de canal para a CNN para verem notícias do sismo.

Frésia muda de atitude e de canal ao perceber que Tavares poderá aparecer nas notícias. Angélica (Mafalda Tavares) tenta recolocar as mesas e as cadeiras da churrasqueira conforme orientação de Sergei, que está preocupado que cheguem os inspetores e que um dia possa ganhar a Estrela Michelin. Acabam a falar do sismo e como Tília o previa.

Na livraria, Margarida (Joana Coelho) ajuda Bernardo a apanhar os livros que caíram ao chão com o sismo. Suspira ao olhar o poster de Fábio (David Carreira).

Tavares chega, depois de tanto discutir com Tília, e manda Margarida ir abrir o quiosque porque com o sismo, toda a gente vai querer comprar raspadinhas. Arnaldo conta a Rosa que não é a primeira vez que fica paralisado. Sente fome e sai para a cozinha com Rosa.

Estrelícia sai de trás do reposteiro assustando Tília pois quer continuar a consulta. Iris continua a partir elementos do Hostel enquanto Constantino fala ao telefone com a seguradora, até que chegam dois clientes que ficam admirados com a confusão. Estrelícia senta-se de novo à mesa das consultas, quando Tília dá por falta do seu caderno e entra em pânico.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Episódio de estreia de «Rua das Flores»
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares