EP 83 César e Tavares acertam tabela de preços

Episódio 83.

Sex, 12 ago 2022 18:30 TVI

Neste episódio

No dia seguinte, Magnólia desabafa sobre Sergei se ter sentido pior por ter jogado à bola e que vai ter um dia infernal, porque Violeta vai andar de volta dele. Margarida quer saber se há novidades sobre a fotografia e fica contente por não haver, porque ela teve a ideia de ir a Miranda do Douro investigar a foto. Vemos pela primeira vez a fotografia duma família, antiga e meio campónia, onde no centro um homem é igualzinho a Sergei. 

Íris com dificuldades em comunicar com Flora, quando chega Constantino, a reclamar que vai à Pastelaria para desanuviar e vem de lá doente. Flora a achar que é ele que tem o pé para a cova.

Tavares anda pela rua com César atrás dele, muito contrariado. Ele quer que ele endireite as costas e peito para fora para parecer mais ameaçador. 

Magnólia concorda com a ideia e Margarida sugere ela dizer aos pais que vão as duas passar um fim de semana fora. Margarida faz questão de ir, porque aquilo é importante para a amiga. 

Dália quer saber como Angélica está, com o facto de Sergei estar a ser operado. Ela queixa-se do trabalho mas pode ser assim Sergei lhe dê valor. 

Tavares intrigado se César sofreria algum ataque por ele. Este responde que depende do pagamento e que mais logo vai fazer uma tabela de preços. 

Arnaldo está a contar do jogo de ontem e de Sergei ter de ser operado quando entra Jasmim a reclamar que perdeu 20€. Eles querem saber onde é que ele os perdeu e Rosa tenta desviar a conversa de novo para o jogo. 

Hortênsia e Pedrosa chegam abraçados e sorridentes. Anunciam que Hortênsia decidiu ficar em Portugal.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: César e Tavares acertam tabela de preços
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares