EP 92 Tavares está com a «corda ao pescoço»

Episódio 92. 

Qui, 25 ago 2022 18:50 TVI

Neste episódio

Entram na arrecadação. Primeiro Jasmim tenta negar ter o caderno. Marcolino não compra e Jasmim diz que agora não consegue abrir o esconderijo. Marcolino insiste que sabe tudo. Jasmim acaba por confessar, abre o esconderijo, mas não encontra caderno. Os dois ficam em pânico. Marcolino a troçar de Jasmim, por achar que ele está a tentar enganá-lo, mas percebe que o desespero que Jasmim é real e o caderno voltou a desaparecer.

Margarida contou a Fábio e César que Eduardo foi preso. Fábio fica muito preocupado com Estrelícia, o que deixa Margarida irrita e com ciúmes. César acha que é uma clássica situação de mulher que se vinga do marido. Tília vem do supermercado e choca com Tavares. Discutem no meio da rua, como sempre. Notam que todos à volta olham e param.

Marcolino pergunta se Jasmim acha que alguém desconfiou dele ter o caderno. Ele lembra-se que só Marcolino é que desconfiou e começa a exigir o caderno de volta.

Fábio acha que Estrelícia seria incapaz de denunciar Eduardo por vingança. Margarida muito picada, arrepende-se de ter contado. Fábio chega a casa e percebe que o pai está a pôr propriedades à venda. Este defende que tem de tirar a corda do pescoço, que as rendas não são suficientes.

Dália e Angélica bebem café. Angélica acha Dália muito contente e esta responde que o pai foi operado e correu bem e se sente vingada. Angélica pergunta se é por Eduardo ter sido preso e Dália estranha a pergunta.

Violeta ouve Liz desabafar, como se sente traída por Eduardo. Não consegue não comparar o seu caso com o da amiga e descai-se dizendo que são todos mentirosos, Sergei e Bento. Liz quer saber quem é Bento.

Fábio garante a Tavares que nunca deixará que lhe falte nada. Mas este acha que é só até encontrar uma mulher que se queixe do pai.

Angélica diz a Dália que sabe que ela e Eduardo tiveram alguma coisa, pela forma como olhavam um para o outro.Violeta consegue disfarçar que não sabe quem é Bento e muda de assunto para Eduardo. Liz acha que ainda há mais por descobrir e que é quase impossível voltar a confiar depois de lhe mentirem.

Ao jantar, Violeta reclama que lhe faz confusão o sotaque de Sergei. Magnólia realça que é por ser falso. Ele defende que não consegue porque falou assim mais de metade da vida, mas irrita-se e sai-lhe o sotaque português. Diz que nem nunca falou muito português.

Marcolino vem pela rua. Jasmim dá-lhe com pau na cabeça. Marcolino desmaia. Jasmim vai embora sem ser visto.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Tavares está com a «corda ao pescoço»
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA