Neste episódio
Jasmim (Eduardo Madeira), com o flyer na mão, corre para contar a Tília (Ana Bola).
Eduardo (André Nunes) chega à sala ensonado e Estrelícia (Patrícia Tavares) comenta que ele anda com as horas todas trocadas e que esta semana é a vez dele trocar a areia dos gatos. Eduardo defende que apesar de dormir pouco está sempre a horas no trabalho.
Rosa (Matilde Breyner) e Tília conversam sobre terem dormido mal por causa do desaparecimento do caderno, quando entra Jasmim sem fôlego com o flyer que encontrou na rua.
A discussão entre Eduardo e Estrelícia continua até que ela sai de casa e Eduardo suspira pela vida que leva atualmente.
A rua está cheia de flyers e o ambiente está adverso entre Violeta (Sofia Grillo) e Sergei (Pedro Diogo), com Magnólia (Francisca Ribeiro) no meio a tentar suavizar.
Frésia (Paula Neves) meia atarantada por causa dos flyers comenta com a mãe quem teria a ganhar com estas revelações e compara a situação aos reality shows da televisão, pelos segredos agarrarem o público.
Magnólia indignada acha que a vida das pessoas não é um jogo.
Tília está ao telemóvel e indica que tudo está a acontecer e que ninguém está a salvo do seu destino.
Dália (Inês Faria) e Fernando (Carlos Cunha) fazem as pazes do pequeno arrufo que tiveram. Tavares (Almeno Gonçalves) entra e pergunta o que acham do alvoroço que vai na rua, mas Dália e Fernando indicam que não se aperceberam de nada.
Estrelícia, Frésia e Flora (Susana Blazer) comentam na pastelaria a revelação dos segredos do caderno e na probabilidade se vão espalharem mais segredos sobre as pessoas. Estrelícia comenta que Tília ficou aflita, deixando as restantes a quererem saber como é que ela sabe, mas Estrelícia nega ter ido a uma consulta por não acreditar em tarot.
Na livraria, Magnólia tenta conversar sobre os segredos da rua, mas Margarida (Joana Coelho) está alheada. As duas amigas conversam sobre Fábio Filipe (David Carreira) e Magnólia acha que Fábio nunca vai gostar dela.
Frésia e Flora insistem para que Estrelícia conte tudo. Aflita, acaba por confirmar que esteve em casa de Tília, mas inventa a desculpa de ter ido fazer um orçamento para limpezas.
Eduardo (André Nunes) continua a jogar online no PC quando entra Flora e lhe diz que está ali um fornecedor que quer falar com ele. Eduardo tenta despachá-lo, mas o fornecedor entra à mesma e ameaça
Sobre «Rua das Flores»
Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.
Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.
Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.