EP 98 Estrelícia perde a paciência com Eduardo: «Ganha vergonha, faz-te um homem!»

Na «Rua das Flores», da prisão Eduardo (André Antunes) fala com Estrelícia (Patrícia Tavares). Pede-lhe de novo que lhe arranje um advogado. As coisas complicaram-se porque lhe descobriram mais crimes e processos de dívidas.
Sex, 2 set 2022 19:15 TVI

Neste episódio

Íris está preocupada com deixarem de ter Hortência para manipular Pedrosa, porque um dia ele vai descobrir que lhe mentem.

Rosa explica a Jasmim que vai tirar um curso de tarot e irrita-se por ele não entender nada à primeira. Marcolino goza o prato.

Sergei senta-se na mesa de Constantino e Íris e conta-lhes que apertou com o responsável da obra, mas que não lhe contou nada. Vêem Tavares a dirigir-se à obra. Os três argumentam que Tavares deve saber bem o que será o prédio, porque só pensa em dinheiro. Acham que Tília também deve saber, mas disfarçam os três não acreditar nessas coisas.

Marcolino ensina Rosa a ligar o computador e sai, sorrindo provocador a Jasmim. Este acha que ela não precisa de curso para nada, porque rende mais a inventar o que as pessoas querem ouvir.

André comenta que as coisas andam muito sossegadas, ao nível dos segredos que não voltaram a aparecer. Frésia acha isso bom para o negócio, disfarçando. Ele pergunta-lhe porque é que ela fica nervosa, sempre que se fala no assunto e se havia algum segredo dela no caderno.

Jasmim surpreendido ao ver Rosa ter aula online. Tenta distraí-la, mas fica impressionado por ela estar a levar o curso mesmo a sério.

Sergei fala em tom de conspiração com Violeta. Acha que talvez Tília saiba o que será prédio. Não sabe se já acredita ou não, mas está desesperado por saber.

Arnaldo ouve Rosa falar do curso, muito entusiasmada, pergunta-lhe o que já aprendeu e ela responde que ainda nada. Ele desiste da conversa.

Violeta recusa-se a falar com Tília. O marido tenta convencê-la que no meio das conversas tolas que têm podia fazer a pergunta e que era por todos ali na rua.

Rosa propõe Arnaldo fazer um curso também, deixando-o em choque. Ela insiste que lhe fazia bem à cabeça ter uma carreira e que devia tirar um curso de cartomancia 'ondelaine'.

Violeta decide é ir trabalhar porque ali só perde dinheiro e paciência. Sergei insiste em saber se ela o vai ajudar.

Eduardo fala com Estrelícia. Pede-lhe de novo que lhe arranje um advogado. As coisas complicaram-se porque lhe descobriram mais crimes e processos de dívidas.

Tília desliga chamada com Carmen e Rosa olha-a curiosa. Tília conta que vai fazer convenção de cartomantes lá em casa e quem fica mais animada é Rosa.

André muito entusiasmado com a noite de bingo que Futre quer organizar. Frésia acha que vai ser mais despesa que outra coisa e diz a André que a Pastelaria não é de Futre e nem é ele que lhe paga o ordenado.

Arnaldo entra entusiasmado e convida Tília a ir com ele ao bingo. Ela recusa porque tem de preparar a convenção. Íris quer ir ao Bingo para ganhar. Constantino fica chateado porque só queria descontrair e agora vai ter de ir pressionado.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Estrelícia perde a paciência com Eduardo: «Ganha vergonha, faz-te um homem!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA