EP 1000 Festa é Festa: O grupo regressa à Bela Vida e todos festejam!

Episódio 1000

Qui, 17 out 2024 23:04 TVI

Neste episódio

Delfim (António Melo) toma o pequeno-almoço com a família e conversam sobre o debate e a coligação que pensaram fazer. Delfim diz que gostava mesmo de ser presidente da junta, pois já se afeiçoou à aldeia e gostava de fazer mais por aquela gente. Guida (Cristina Oliveira) não queria ficar ali para sempre, mas percebe que Delfim tem outros planos. Marco acha que deviam chegar a acordo.

Teixeira (Rui Melo) entra aliviado e com um sorrisinho na cara, mas estranha a decoração e fica entre o chateado e desesperado quando vê Manuela (Inês Herédia) sentada na sua secretária. Ela pergunta-lhe se gosta na nova decoração e informa que é psicóloga-adjunta. Teixeira relembra que é preciso formação, mas Manuela acha que já tem experiência que chegue e dá alguns exemplos.

Elisabete (Ana Marta Contente) fica incrédula quando Agostinho (Dinarte Branco) se queixa por ela não lhe ter preparado o pequeno-almoço. Elisabete acusa Agostinho de ser machista e ele fica indignado por ser a segunda mulher que lhe diz isso num espaço de 24h. Agostinho pergunta se é assim tão mau ser machista e fica a pensar no assunto.

Os oito seguem o casal de indígenas pelo mato. Já estão todos cansados e queixam-se da longa caminhada. Florinda (Ana Brito e Cunha) está a gostar e repara que estão a conhecer partes da ilha que ainda não conheciam. Chegam ao cimo de uma colina e ficam todos pasmados com o que veem.

Glória (Catarina Avelar) sente-se culpada por ter chamado Lenita (Sofia Grillo) de galdéria e pede-lhe desculpa por isso. Ivone acha que Lenita é mesmo galdéria e que as verdades devem ser ditas. Glória e Lenita parecem estar em sintonia e querem fazer as pazes, até porque têm de se unir, se realmente a coligação for para a frente. Glória e Lenita apertam as mãos e Ivone tem vontade de vomitar.

Estão todos de queixo caído a olhar para uma estância de férias, cheia de turistas a andarem de um lado para o outro. O grupo não quer acreditar que estiveram sempre ali tão perto da civilização. As mulheres ralham com os maridos por não terem explorado a ilha como deviam. Eles confessam que tiveram medo e desatam todos a correr em direção ao hotel, assustando os turistas.

Jorge (Manuel Melo) e António (Luís Simões) enfeitaram a mercearia para receber Aida (Ana Guiomar), mas Guida (Cristina Oliveira) não parece gostar muito e diz que a dona da loja é ela. Jorge lembra que Guida prometeu devolver a mercearia a Aida, caso ela estivesse viva. Guida protesta, mas acaba por deixar a decoração e vão todos para o largo para receberem os ressuscitados.

Estão todos à espera do grupo que afinal não morreu e está de volta à aldeia. O autocarro surge e todos festejam. Pais e filhos abraçam-se e choram emocionados e cheios de saudades. Todos festejam o regresso do grupo. Josefa (Rita Salema) não tem ninguém que a abrace, mas ao longe Delfim (António Melo) sorri-lhe. Fica um silêncio enorme quando o casal de indígenas sai do autocarro.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: O grupo regressa à Bela Vida e todos festejam!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA