Neste episódio
Delfim (António Melo) e Josefa (Rita Salema) estão muito próximos e trocam sorrisinhos e piropos. Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) entram e reparam logo na proximidade deles. Elas comentam que desde que Guida (Cristina Oliveira) foi para Lisboa, tem sido uma pouca vergonha. Delfim e Josefa afastaram-se e fingem-se ocupados, mas percebem os olhares reprovadores delas.
Albino (Pedro Alves) continua a ensaiar como vai receber o novo treinador. Está na dúvida se fala português ou italiano. O alter ego pergunta-lhe se sabe falar italiano e Albino diz que não, mas sabe umas palavras soltas que vai dizendo. Lenita (Sofia Grillo) aparece e estranha que ele esteja a falar sozinho e em italiano. Albino diz-lhe que precisa da ajuda dela.
António (Luís Simões) e Fátima (Marta Andrino) arrumam o take-away e vão olhando um para o outro pelo canto do olho. António promete ligar todos os dias, mas Fátima sabe que depois vai fazer novos amigos e deixar de ter tempo para ela. António garante que vai ter sempre tempo para ela. Fátima não queria nada disto e António também não, mas não há outra solução. António diz que já comprou o bilhete e Fátima fica angustiada.
Fátima emociona-se por perceber que aquilo está mesmo a acontecer. António diz-lhe que vai ser bom para eles, apesar de agora não parecer, vai lutar pelo futuro deles e não tarda está de volta. Eles riem, choram e abraçam-se. Há uma grande mistura de sentimentos.
Fernando (Manuel Marques) está nervoso porque o novo treinador está quase a chegar. São (Sílvia Rizzo) não percebe porque motivo ele está nervoso e Fernando diz que o novo treinador é italiano e ele não sabe falar a língua. São pergunta como vai falar com os jogadores, já que eles também não sabem falar italiano. São quer ir conhecer o treinador, mas Fernando diz-lhe que não pode ir porque não foi convocada.
Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) estão a ultimar estratégias para o encontro com o novo treinador em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra). Albino define que Fernando distrai Corcovada, enquanto Tomé fala com o treinador e ele avalia se o italiano é ou não de fiar. Fernando não gosta da tarefa que lhe calha, mas Albino diz-lhe que não serve para mais nada.
Aida (Ana Guiomar) está a fazer mais um direto para vender as suas viagens, quando São (Sílvia Rizzo) entra e diz que está a acontecer uma calamidade. Aida termina o direto e pergunta o que se passa. São diz que os maridos estão reunidos em casa de Corcovada e que elas também deviam lá estar. Aida não concorda, mas São lembra que Florinda (Ana Brito e Cunha) está lá e por isso elas também deviam estar. Aida fica convencida.
Albino gaba-se de ser muito bom a interpretar linguagem corporal e diz que quando Tomé puxa as calças para cima, é sinal de que está nervoso. Fernando fica impressionado com a habilidade de Albino, mas ainda assim não concorda com a distribuição de tarefas. Albino não faz caso e diz que já estão atrasados para a reunião. Albino sai e os outros vão atrás dele.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI