EP 60 Júlio consegue fugir outra vez

Episódio 60

Seg, 29 jul 2019 22:55 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) culpa o irmão pelo inferno que foi a sua vida, ao impedir o casamento com Omar (Carloto Cotta), quando ainda eram jovens. Bashir (Diogo Mesquita) pede-lhe perdão e promete casa-la com Omar, caso ela esqueça aquela história.

Teresa (Joana Ribeiro) fala com uma advogada para perceber como se processa o divórcio dos muçulmanos. A mulher de Omar fica aliviada por ser tão simples, mas fica em choque ao saber que perde o direito ao filho.

Fredy (Loureço Ortigão) está animado e enternecido por criar o filho de Glória (Kelly Bailey) como se fosse seu.

Glória mostra-se decidida a ter o filho, com o apoio de Graça (Sandra Faleiro). De seguida, liga a Fredy e diz-lhe que Graça mordeu o isco. Glória já se vê a ficar com o dinheiro de Nelson e a pôr as culpas em Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e em Vítor (Diogo Infante).

Vítor revela as suspeitas que tem acerca de Júlio. Lídia defende Júlio, mas Vítor insiste que tem condições financeiras para cuidar dela e sugere que deixe Júlio. Lídia sai e Vítor liga a Graça a pedir o pagamento pela carta.

Chaves informa Leonor que Acácio (Sérgio Praia) desapareceu e que suspeitam que ele esteja a encobrir Júlio. Leonor (Sara Prata) nega que o irmão possa estar associado a terrorismo.

Acácio está numa esplanada a ler o jornal e recebe várias sandes e cervejas. Chaves está a vigiá-lo e informa Diogo (Paulo Pires) e Monique (Benedita Pereira) do que está a acontecer. Diogo acha que Acácio os vai levar até Júlio.

Graça mostra a carta que revela que Lídia sabia da história do tiro e Letícia (Ana Cristina Oliveira) finge que se desequilibra e derrama vinho tinto para cima da carta. Lídia agradece a Letícia por ter destruído a carta e recorda o que sabe sobre Constança (Catarina Bonnachi) e hesita em dizer algo.

Samira mostra-se disponível para a ajudar Teresa a lidar com Fátima (Rita Ribeiro). Teresa finge que acredita e aceita ser amiga dela.

Acácio entra no hotel, seguido por Diogo, Monique e Chaves. Diogo manda cercar o hotel. Júlio anda no quarto, de um lado para o outro. Acácio bate à porta, em código, de um dos quartos e entra. A operação está em marcha.

A Polícia evacua o hotel e pede a chave do quarto suspeito. Os polícias cercam o quarto e Chaves bate à porta. Acácio estranha o aparato e vai para fechar a porta, quando um polícia dá um pontapé na porta.

A polícia invade o quarto e encontra uma mulher despida na cama, deixando Chaves boquiaberto.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Júlio consegue fugir outra vez
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares