EP 57 Teresa revolta-se contra Samira

Teresa encontra Samira no souk e insulta-a, afirmando que ela é a culpada dos problemas que têm surgido no seu casamento com Omar. Samira faz-se de inocente e garante que aquele casamento vai acontecer apenas para liquidar uma dívida, mas Teresa não acredita nas boas intenções da muçulmana. 

Neste episódio

Omar (Carloto Cotta) não gosta de ver Teresa (Joana Ribeiro) a falar com Gustavo (Thiago Rodrigues) sobre assuntos deles. Teresa acha-se no direito de desabafar com um amigo e volta a perguntar qual é o valor da dívida, mas Omar não responde.

Constança (Catarina Bonnachi) pergunta a Bashir (Diogo Mesquita) se está a pensar voltar a casar e ele responde-lhe que o seu coração só tem lugar para ela. Beijam-se e Leila (Sofia Aparício) assiste perturbadíssima.

Teresa acusa Samira (Vera Kolodzig) de estar a usar a questão do dinheiro para conseguir o que quer. Sonsa, Samira vinca que o casamento será bom para todos.

Júlio (José Wallenstein) recebe uma sms de Teresa a pedir-lhe para ir a Al Aradhi e ele acha aquilo muito estranho. Júlio liga a Teresa e ela pede-lhe para falarem pessoalmente.

Omar chega e tira-lhe o telemóvel. Omar estranha que Júlio lhe esteja a ligar e diz-lhe que não se passa nada de grave, que não há motivo para ele ir a Al Aradhi.

Carolina (Margarida Corceiro) fica em choque quando Diogo (Paulo Pires) lhe conta que a mãe morreu num acidente.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) está convencido que nenhum dos dois quer ter o filho, mas Glória diz que não é bem assim, pois ainda não decidiu o que quer fazer. Glória vai ao hostel ter com Leonor (Sara Prata). Encontra Fredy (Lourenço Ortigão) e conta-lhe que Tomé a tratou como uma qualquer quando soube da gravidez.

Tomé passa droga a um rapaz. Prepara-se para ir embora quando é agarrado por dois motoqueiros que o arrastam para um beco.

Teresa sai para a rua sem dar satisfações a Fátima (Rita Ribeiro). A mãe de Omar fica furiosa com o comportamento dela. Leila defende-a e acha normal que ela não se conforme com o casamento.

Diogo conta a Letícia (Ana Cristina Oliveira) e Henrique (Ângelo Torres) que Carolina se fez passar pela mãe e era com ela que andava a trocar e-mails.

Beatriz (Catarina Bonnachi) conta a Carolina a conversa que ouviu e ela pensa em fugir de casa. Beatriz fica indignada pela solução ser fugir, tal como fez a irmã.

Carolina não percebe a comparação, já que Constança (Catarina Bonnachi) foi raptada. Beatriz corrige, mas Monique (Benedita Pereira) ouviu a conversa.

Omar espicaça Teresa por Júlio estar em Al Aradhi e pede para falar a sós com Júlio, mas Teresa acha que deve estar presente e desta vez não faz a vontade ao marido.

Júlio (José Wallenstein) propõe sociedade a Omar (Carloto Cotta), para pagar a dívida a Bashir (Diogo Mesquita. Omar não gosta de se sentir encurralado e dá a entender que Teresa (Joana Ribeiro) lhe escondeu coisas.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa revolta-se contra Samira
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA