EP 84 «Preciso de entrar em Portugal incógnito»

Na «Prisioneira», Fátima vai conversar com Bashir e conta-lhe que Maleeka vai testemunhar contra ele em Lisboa. A muçulmana tenta convencer o Emir a calar a ex funcionária, consciente que é uma armadilha para o apanhar. Assim que fica sozinho, Bashir faz um telefonema e decide ir para Lisboa.

Dom, 25 ago 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Fátima (Rita Ribeiro) pede ajuda a Teresa (Joana Ribeiro) para se vingar de Bashir (Diogo Mesquita) pela morte do seu filho Khalef. Em troca, a mãe de Omar promete fazer de tudo para que Teresa recupere o seu filho.

Hassam chora ardendo em febre e Leila (Sofía Aparício) desconfia que Samira (Vera Kolodzig) está envolvida no estado em que se encontra a criança.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira), desesperado, diz a Diogo (Paulo Pires) que está a ser incriminado juntamente com Júlio (José Wallenstein), e conta-lhe que ouviu um telefonema de Nelson que prova a sua inocência e a de Júlio.

James felicita Chaves pela promoção de cargo e adverte que Tomé é uma ponta solta a eliminar.

Teresa, Gustavo (Thiago Rodrigues) e Monique (Benedita Pereira) cruzam-se com Omar que provoca uma cena de ciúmes, e que acaba por contar a Teresa que Hassam está doente.

A febre de Hassam não cede, mas Samira relativiza a situação. Teresa chega e arranca-lhe o filho dos braços.

Vítor (Diogo Infante) aborda Maleeka (Rita Ruaz)e diz que Teresa a procurou e que vão precisar dela, falando-lhe sobre a possibilidade de Bashir (Diogo Mesquita) entrar incógnito no país para a silenciar para sempre.

Monique, em conversa com Teresa, diz-lhe que desconfia que Samira era capaz de fazer mal a Hassam pois a criança é um estorvo, que a remete para segundo plano, em relação a Omar.

Samira confessa, a Bashir, que foi ela quem provocou a febre do bebé Hassam.

Diogo informa Maleeka que Bashir está prestes a aterrar e diz-lhe como deve agir. Bashir, acabado de aterrar, fala ao telemóvel com Fátima (Rita Ribeiro) e diz-lhe que vai encontrar-se com Maleeka. Teresa recebe mensagem de Fátima e fica a saber que Bashir já se encontra em Lisboa e que mordeu o isco.

Maleeka sai para ir ao encontro de Bashir, quando é abordada por alguém que parece ser o próprio muçulmano.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: «Preciso de entrar em Portugal incógnito»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares